Mike Trimby vai entrar oficialmente no lote de lendas do MotoGP em 2024, depois de uma vida dedicada ao motociclismo. Trimby foi o fundador e CEO da IRTA, tornando-se numa das figuras mais importantes da história do motociclismo e ajudando o MotoGP a tornar-se naquilo que é hoje.
De modo a celebrar os seus contributos para a modalidade, Trimby vai tornar-se na primeira pessoa a entrar no Hall of Fame exclusivamente devido ao seu trabalho fora da pista. A cerimónia vai decorrer em Silverstone, no fim de semana do Grande Prémio da Grã-Bretanha.
“O Mike ficaria muito honrado por receber este prestigiante prémio e todos os que o conhecem sabem que ele nunca estaria à espera. É incrível para o seu trabalho e legado ser reconhecido desta forma, embora pudesse ficar um pouco envergonhado por ver-nos a colocá-lo numa cerimónia e a dar-lhe um troféu. Também é algo muito especial para mim, para todos os que trabalharam de perto com ele e todos os que continuam a ter saudades dele. Muito obrigada”, disse Irene Trimby, em representação de Mike, que faleceu no ano passado.