Dominique Aegerter terminou em 8º na última corrida em Barcelona, mais uma vez ganhando o status de ‘Top Independent Rider’.
Para a última corrida de domingo, o piloto suiço da GYTR GRT Yamaha largou de 6º na grelha mas caiu para caiu para 11º e 15º na primeira volta, conseguindo recuperar ao longo das 20 voltas até 8º, conquistando assim a classificação de Melhor Piloto Independente.
“É um processo de aprendizagem. Hoje atingimos o nosso melhor resultado na Tissot Superpole Race, onde o nosso ritmo não foi tão mau. As voltas finais foram difíceis devido às gotas de chuva, mas ainda assim conseguimos terminar em sexto. Infelizmente, a minha largada na Corrida 2 não foi muito boa, perdi algumas posições e depois tive que lutar, mas não foi muito fácil ultrapassar os outros pilotos. De qualquer forma, voltamos para casa com mais bons pontos no campeonato e pela segunda vez fui o melhor piloto independente, o que é bom. Um grande obrigado à equipa pelo trabalho feito, agora vamos focar-nos nas próximas jornadas para melhorar ainda mais.” Concluiu Aegerter.