A mulher mais rápida do mundo numa moto Naked

By on 16 Outubro, 2023

Becci Ellis, é secretária de profissão, mas por paixão tornou-se a mulher mais rápida do mundo. Ainda para mais sobre a sela de uma Suzuki Hayabusa despida de qualquer carenagem…

Becci Ellis, de 56 anos, secretária de uma empresa de Scunthorpe, é a mulher mais rápida do mundo numa moto Naked. O recorde foi batdo no sábado, 23 de setembro, nas instalações de Elvington, na Grã-Bretanha, onde Becc i atingiu a incrível velocidade de 372,384 km/h numa recta de 2 quilómetros. Para tal, utilizou a sua Suzuki Hayabusa, uma moto profundamente transformada de 1999, equipada com turbocompressor, rebatizada de Odyssey. Para preparar a moto foram necessárias 24 mil libras (quase 28 mil euros) e dois anos de trabalho mas o resultado foi um míssil com aproximadamente 350 CV.

Para a desafiadora Becci, esta não foi a sua primeira façanha. Em 2014 esta autêntica ‘mulher de armas’ já tinha atingido 222 km/h, tornando-se a motociclista mais rápida da época. É claro que a empreitada atual foi muito mais desafiadora, até porque com uma moto sem carenagem naquela velocidade a pressão do ar é muito forte.

“Durante este desafio, pressionei a minha cabeça para baixo até que minha linha de visão tocasse a borda da instrumentação. Não teria conseguido ver nada mais abaixo do que isso, mas a pressão sobre os meus ombros era muito forte. Não sei se é porque sou uma velha hiena, mas ainda sinto isso agora: a adrenalina no corpo empurra-te para a frente e não sentes nenhuma dor até que tudo acabe. ”

Bater o recorde não foi fácil. O anterior recorde pertencia a Evelyn Scholz que em 2015 atingiu 211,398 mph (340,212 km/h) no lago salgado de Bonneville Salt Lake nos EUA, e a primeira tentativa de Becci falhou.

“Acho que foi porque tive medo de ter a cabeça baixa o suficiente, aliás no final da secção cronometrada mal podia esperar para chegar ao final devido às dores que sentia no pescoço”.

Aos 56 anos, o entusiasmo ainda é o de uma jovem. “As pessoas pensam: ‘Caramba, na sua idade não deverias agir como uma pessoa prestes a ir para a reforma?’ Mas eu não sou assim, não ajo assim e não tenho essa aparência. Perfiro ser como sou, gosto de desafios e eles não terminam com a idade”. Concluiu a aventureira inglesa. Para quando o próximo desafio?

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments