MV Agusta Rush Mamba Edition: Loucura lúcida
A fera está solta e pronta para atacar nas próximas curvas. A MV Agusta lançou esta semana a Rush Mamba Edition, uma nova ‘mil’ que promete mudar as regras do jogo no mundo das Naked Bikes.
208 cavalos, 186 quilos a seco e uma velocidade máxima declarada acima dos 300 km/h são números que dão que pensar. A MV Agusta leva o conceito naked ao limite com a Rush, uma moto única eleva a fasquia em termos de design e desempenho. Nunca uma naked apresentou um estilo e acabamento tão elevados. E, com o kit incluído, as funcionalidades e o desempenho tornam-se ainda mais emocionantes.
O coração é um 4 cilindros em linha, válvulas radiais e bielas em titânio, um motor com tudo o mais avançado da engenharia motociclística. Este motor de quatro cilindros com muitas provas dadas é capaz de libertar 208 cavalos a 13 000 rpm, sendo complementado por um esplêndido tubo de escape com quatro saídas que potencia um som agressivo que é uma maravilha para os ouvidos. Uma ‘mil’ muito especial, com preço a partir dos 51.500 euros!
Cara é certo, mas também sabemos que há bolsas para tudo.
A MV Agusta Rush Mamba Edition compartilha elementos cruciais com a Brutale 1000. Como o motor, ciclística e eletrónica. Como se não bastasse, esta Rush possui características únicas e distintivas, como os faróis, a estrutura traseira e o banco do passageiro, concebidos especificamente para esta estrutura.
Como vemos, a MV Agusta Rush Mamba Edition representa a mais recente evolução no mundo das naked bikes de alto desempenho. Projetada para as acelerações mais impressionantes e devorando impiedosamente o asfalto, esta MV Agusta tem o apelo mais rebelde das corridas de resistência.
A MV Agusta Rush Mamba Edition, com o seu caráter arrogante e selvagem oferece uma experiência de condução, sem sensura. O preço não é propriamente baixo mas é uma tentação irresistível.
É a última maravilha da marca de Schirama, desde que o Grupo KTM tomou a gestão da casa italiana.
Ficha técnica
MOTOR
Tipo: 4 cilindros, 4T, 16 válvulas, com contra-eixo, sistema de temporização, DOHC e válvulas radiais
Cilindrada: 998 cc
Taxa de compressão: 13.4:1
Diâmetro x curso: 79 mm x 50,9 mm
Potência máxima: 153,0 kW (208 cv) @ 13.000 rpm
Binário máximo: 116,5 Nm (11,9 kgm) @ 11.000 rpm
Sistema de arrefecimento: radiadores separados de líquido e óleo
Caixa: 6 velocidades com MV EAS 3.0 Quickshift (Mudança assistida eletronicamente de duas vias)
Embraiagem: Multidisco com dispositivo limitador de binário traseiro e conjunto cilindro mestre/alavanca radial Brembo
Transmissão final: por corrente
CICLÍSTICA
Quadro: Treliça tubular em aço CrMo com altura do pivot do braço oscilante ajustável
Suspensão dianteira: Forquilha dianteira 43 mm Öhlins Nix EC hidráulica “upside down” com tratamento superficial TIN e 120 mm de curso (Completamente ajustável com compressão controlada eletronicamente e amortecimento de ressalto com pré-carga da mola controlada manualmente)
Suspensão traseira: Progressiva, com monoamortecedor Öhlins EC TTX completamente ajustável com compressão controlada eletronicamente, amortecimento de ressalto e pré-carga da mola)
Travão dianteiro: Disco duplo flutuante Brembo com Ø 320 mm com pinça Brembo Stylema de tipo radial, monobloco com 4 êmbolos
Travão traseiro: Disco único Brembo em aço com Ø 220 mm, assistido por 2 pistões Ø 34 mm
Sistema ABS: Continental MK100 com RLM (Rear Wheel Lift-up Mitigation) e com função de curva.
Amortecedor de direção: Öhlins EC com modos de regulação eletrónica manual e automática
DIMENSÕES, PESO E CAPACIDADES
Pneu dianteiro: 120/70 – ZR 17 M/C (58 W)
Pneu traseiro: 200/55 – ZR 17 M/C (78 W)
Amortecedor de direção: Öhlins EC com modos de regulação eletrónica manual e automática
Distância entre eixos: 1.415 mm
Comprimento x largura: 2.080 mm x 805 mm
Altura do banco: 845 mm
Peso a seco: 186 kg
Capacidade do depósito: 16 litros
Emissões de CO2: 158 g/km
0 comments