Vulcan Riders Association abre delegação em Portugal
Quando em 1984 a Kawasaki lança a sua primeira Vulcan (Vulcan 750), rapidamente conquista o público com o seu estilo cruiser, a sua performance, rendimento e confiabilidade.
Ao longo destes 40 anos, a gama não parou de evoluir. Com uma amplitude de cilindrada que vai aproximadamente dos 500cc aos 2000cc, os seus mais de 20 modelos caracterizam-se pelos seus motores bicilindricos, tanto em V como em linha, a sua adaptabilidade tanto em cidade como em estrada e o seu conforto. A sua popularidade levou a que os utilizadores, tanto iniciantes como veteranos, se conhecessem e agrupassem, inicialmente em diversos tipos de organizações informais.
Em 1998 nasce oficialmente a Vulcan Riders Association, pelas mãos de Odinn e Bruiser, o primeiro americano e o segundo australiano. O comité executivo inicial passa a incluir diversos elementos provenientes de outros países, como Holanda e Canadá. Rapidamente ocorre a abertura de diversas delegações, tanto nos Estados Unidos como noutros países.
Em 2024 está representada em 35 países, com mais de 12000 associados, tanto em delegações nacionais como regionais. Em Junho do mesmo ano Portugal reúne as condições necessárias e consegue entrada neste grupo, através da atribuição do Chapter #351.
A associação tem como Presidente Carolina Cruz, que juntamente com os restantes 9 fundadores dão início às atividades da V.R.A.P. Enquadrado no espírito da organização inicialmente criada, a V.R.A.P. promove o motociclismo responsável, desenvolvendo atividades nacionais e regionais. Prioriza a camaradagem, a amizade, tolerância e entreajuda, em ambiente familiar e acolhedor. Promove o convívio, lazer, aventura, experiências de gastronomia e degustação, sem restrições de idade, nacionalidade, género ou identidade.
Imagem:[Photograph by Joel Prince]
0 comments