A TrackHouse Aprilia apresentou na terça-feira oficialmente a pintura da sua moto para o ano de 2025. Durante a apresentação, Raul Fernandez, um dos dois pilotos, falou da sua determinação para a próxima temporada.
Durante a apresentação da equipa TrackHouse Aprilia, o piloto madrileno Raul Fernandez pôde falar sobre a próxima temporada. As suas declarações revelam uma abordagem mais madura e cuidadosa para o resto da sua carreira. Ele até admite que passou o período sem corridas a tentar se reinventar:
– “Tentei focar em mim mesmo, não no que os outros estão a fazer. Isso ajudou a mudar a minha mentalidade. Mudei muitas coisas na minha formação. Também trabalhei no meu físico para garantir que estarei 100% o ano todo. Estou muito motivado para começar a temporada. Este ano será interessante, estou pronto para enfrentar os desafios.”
O piloto espanhol está optimista para a próxima temporada, até porque terá direito a melhores recursos, mas também à presença de Jorge Martin na sua equipa. Ter o atual campeão mundial nas suas fileiras não é um parâmetro negligenciável:
“Este é o primeiro ano em que estarei no MotoGP com uma moto de fábrica. Isto faz uma grande diferença porque não vamos mudar de moto a meio da temporada, o que foi um problema no ano passado. (…) Teremos os dados do campeão mundial para nos ajudar a progredir. Esta é uma grande oportunidade para eu melhorar. (…) Modificámos algumas coisas na nossa superfície de trabalho e sinto-me muito confortável com esta nova equipa técnica.”
“O meu objetivo é dar tudo sem me preocupar com os resultados. Se eu me concentrar apenas em mim e no meu progresso, os resultados virão naturalmente. Este ano é crucial para mim, mas quero manter a calma e abordar as coisas com confiança.” Concluiu Raul Fernandez.
Imagem: Icon Sport