O início da época de MotoGP está quase a chegar. O primeiro compromisso será de 5 a 7 de fevereiro na Malásia, no Circuito Internacional de Sepang, quando os pilotos da Ducati Lenovo Team estiverem em pista para a primeira sessão oficial de testes (Shakedown test – Circuito Internacional de Sepang – 31 de janeiro e 2 de fevereiro – Michele Pirro).
Francesco Bagnaia, com o “novo” número na dianteira da sua carenagem irá enfrentar a próxima época como o candidato mais forte ao título, sem esquecer que, Marc Márquez irá fazer parte da sua equipa no próximo ano.
– Será a quinta época com a Ducati Lenovo Team, mostrámos que somos um grupo de trabalho muito unido. Regressarei à pista com o número 63 depois de um 2024 que não me deu as maiores alegrias, quer dizer, o título, mas que foi muito disputado e consegui vários recordes. Aprendi muito, tentei tirar o máximo partido de cada situação e as sensações na moto, em Barcelona, na primeira sessão de testes após o GP, foram imediatamente positivas. Tenho um novo companheiro de equipa, um piloto forte e competitivo e, juntos, podemos levar o desenvolvimento da moto a um nível ainda mais elevado. Vai ser exigente, vou tentar não deixar nada ao acaso e encarar a época com o mesmo espírito de sempre