A Pennsylvania 8 feita de raiz. Se é um entusiasta de motos vintage, sabe que encontrar peças originais da época é cada vez mais difícil. Mas a especialista em peças vintage Competition Distributing tem uma solução.
Originalmente fundada por Lonnie Isam em 1968, a Competition Distributing é agora gerida pelos amigos Sean Jackson, Tom Banks e Kevin O’Neal. Fornecem peças para motos americanas fabricadas entre 1910 e 1936. E quando não conseguem encontrar uma peça, fabricam-na eles próprios, seja utilizando métodos tradicionais ou através de digitalização 3D, modelação e replicação utilizando técnicas como a impressão 3D em metal.
Esta vintage, chamada Pennsylvania 8, é uma montra móvel das capacidades da Competition Distributing. Com exceção do cárter do motor e da transmissão, que vieram de uma Harley-Davidson JD de 1926, quase tudo o resto foi concebido e fabricado de raiz.
O chassis utiliza um headstock impresso em 3D, tubos inferiores duplos empilhados e uma extremidade traseira rígida de um lado maravilhosamente orgânica. Os garfos fundidos do tipo tesoura foram feitos através de moldagem de cera, e as rodas apresentam cubos personalizados com aros clincher de 23 polegadas.

Desde os cilindros do motor até às cabeças de quatro válvulas, hastes de pressão, balanceiros e molas de válvulas, tudo foi criado internamente. Com pistões forjados por compressão e bielas leves em titânio, o motor é uma obra de arte por dentro e por fora. (Ah, e também conta com um supercharger feito à medida.)
Carroçaria personalizada, sistema patenteado de pré-lubrificação de óleo, pintura e estofos de primeira qualidade; o trabalho feito nesta máquina incrivelmente elegante poderia encher volumes. A única dúvida que temos é se a Competition Distributing está a aceitar encomendas.