A marca Californiana muda a sua direção estratégica para a Europa

A Zero Motorcycles, fabricante mundial de motociclos e sistemas de propulsão elétrica, anunciou a transferência global das suas funções em Scotts Valley (Califórnia, EUA) para os Países Baixos na Europa.
Esta decisão estratégica, apoiada por um investimento de 50 milhões de dólares, faz parte de um plano com maior abrangência para a expansão e consolidação do mercado global das duas rodas elétricas.

Com esta mudança, a sede global da Zero Motorcycles tornou-se oficialmente nos Países Baixos. Esta decisão visa reafirmar a liderança da Zero no segmento dos motores elétricos e mostrar um compromisso com um futuro sustentável, rentável e acessível.

Consolidação para o crescimento
A nova sede global nos Países Baixos vai unificar as equipas internacionais num centro nevrálgico dentro do mercado de maior crescimento para a marca.
A Europa consolidou-se como o motor de expansão da Zero, que agora pretende reforçar o rendimento e o impulso logrado no Velho Continente. Estratégia para a UE
Apesar do atual contexto das tarifas dos Estados Unidos, a empresa mantém a sua firmeza de apoio a este mercado. Após o sucesso dos lançamentos dos modelos XB e Inovação made in California, Scotts Valley continuará a ser o centro de I&D e de engenharia da empresa, onde foram concebidos e desenvolvidos os modelos elétricos mais avançados do setor.
Apesar de algumas áreas não técnicas serem transferidas para a Europa, o núcleo de engenharia permanecerá na Califórnia para liderar a inovação tecnológica global da Zero.

Investimento no futuro
O principal investidor da Zero Motorcycles comprometeu-se com um investimento de 50 milhões de dólares para a impulsão desta transformação.
“A Zero liderou o segmento das motos elétricas durante quase duas décadas”, afirma Sam Paschel, CEO da Zero Motorcycles.“Com a Europa a marcar o ritmo de adoção de veículos elétricos, transferir funções chave para os Países Baixos permitir-nos-á responder com maior agilidade às necessidades do mercado e reforçar as nossas operações globais. Esta mudança representa abordagem, disciplina e liderança na “transformação da mobilidade das pessoas nas estradas”.

A transferência trará maior agilidade, eficácia operativa e maior colaboração com os parceiros estratégicos em todo o mundo. Zero conta com uma sólida rede de distribuição internacional, profunda experiência técnica e a economia financeira necessária para garantir o futuro da mobilidade elétrica.
“A nossa marca, nova tecnologia e nova presença global colocam-nos numa posição única”, acrescenta Paschel. “Centralizar as nossas funções directivas na Europa garante que a Zero mantenha a sua posição de liderança no sector das motos eléctricas e abra caminho no capítulo mais entusiasmante da nossa história”.