Gigante dos travões incorpora a marca premium inglesa
A expertise em travagem de duas marcas britânicas une-se numa só, com a aquisição da Harrison Billet pela HEL Performance.

A HEL Performance, líder em linhas de travão em aço inoxidável de alto desempenho, ligações e pinças de travão maquinadas em alumínio, concluiu a aquisição da também britânica Harrison Billet.
A HEL Performance é uma marca reconhecida no Reino Unido, especialmente no paddock do Campeonato Britânico de Superbike (British Superbikes), onde mantém uma presença significativa há mais de uma década, e até cada vez mais internacionalmente.
Também pode conhecer a HEL Performance pela vasta seleção de produtos que oferece, incluindo uma linha de pinças de travão maquinadas em alumínio. A empresa oferece uma gama de tubos de travão e embraiagem para motos de diferentes fabricantes, incluindo Harley-Davidson, KTM, Kawasaki, MV Agusta e muitos outros, enquanto os seus acessórios, fabricados no Reino Unido, são totalmente maquinados em moderno equipamento CNC.

A Harrison Billet, fundada por Ken Harrison na década de 1980, é também especialista em produtos maquinados artesanalmente em CNC. Todas as pinças de travão dianteiras da empresa são instaladas diretamente e não necessitam de chapas de suporte. São também fabricadas sob medida para cada moto.
A nova aquisição estratégica significa que a HEL Performance terá agora duas marcas separadas que abrangem uma gama completa de motos, o que permitirá à Harrison Billet expandir-se ainda mais.

Em comunicado na sua página de Facebook, Simon Lane, proprietário da HEL Performance, afirmou o seguinte sobre a nova parceria: “Quando a HEL iniciou as suas atividades, há cerca de 29 anos, o mercado era muito diferente. Tentar vender uma nova linha de travagem ‘crimpada’ ou ‘forjada’ num setor que dependia de ligações ‘reutilizáveis’ seria difícil – todos estes anos depois, verificamos que as mudanças que fizemos para tornar o setor mais seguro foram adotadas por quase todos os outros fabricantes de linhas de travagem.“
“No início, falei com uma pessoa – Ken Harrison, que tinha fundado a Harrison Billet. Ajudou-me mais do que se poderia pensar, com conselhos, contactos e a sua visão inovadora para o negócio, que fez uma enorme diferença nas nossas vidas. Foi um dos primeiros a vender as nossas linhas de travagem – como engenheiro, compreendia o que estávamos a fazer, que era melhor ter uma ligação permanente na linha de travagem e que o aço inoxidável era o material ideal para essas ligações.”
O comunicado mencionou ainda a equipa da Harrison Billet, que será mantida como parte da aquisição pela HEL Performance.
Fotos: HEL Performance
















