A Bolt Motor Company é especializada em criações personalizadas e ágeis, com linhas nítidas e acabamentos irrepreensíveis. O seu espírito tem provavelmente a ver com o facto de partilharem uma oficina com a sua empresa irmã, a equipa espanhola de Fórmula 3, Campos Racing.
De todas as marcas que passam pelas portas da Bolt, podemos dizer que o que mais se vê são motos BMW. Desde que abriram portas, revelam um fluxo constante de BMWs personalizados, desde os mais leves aos mais selvagens. Esta R100RT personalizada, encaixa perfeitamente no último grupo.
Trata-se de uma R100RT de 1982, que foi levada pela primeira vez à oficina da Bolt Motor Co. com uma quilometragem muito elevada e com um aspeto um pouco desgastado. O cliente disse que queria uma construção estilo scrambler com uma boa condução, aliada à aparência de uma moto moderna. Mas Bolt ainda teve a margem de manobra necessária para criar algo único no seu estilo característico.
As alterações introduzidas
Para cumprir os requisitos de manuseamento, um conjunto de bainhas Marzocchi totalmente ajustáveis foi ligado ao chassis da BMW com garfos maquinados em CNC, enquanto foram instalados amortecedores YSS na parte traseira. A Brembo forneceu os discos de travão e as pinças, bombeando fluidos através de linhas entrançadas de aço inoxidável Goodridge.
Foi fabricado um guarda-lamas dianteiro curto e um suporte de placa personalizado foi pendurado na roda traseira para arrumar a traseira. As jantes de fábrica da BMW eram simplesmente revestidas com pó preto e estavam envolvidas com pneus Shinko Trail Master E705.
O lugar do condutor é completamente novo. Os risers Neken seguram um conjunto de barras Renthal, que são adornadas com um acelerador Domino, punhos Biltwell Inc. Kung Fu, interruptores com iluminação LED, manetes Nissin e espelhos Highsider. Um Motogadget Motoscope Pro está na frente e no centro, alimentado por uma unidade Motogadget mo.unit, que também controla os indicadores de mudança de direção do guiador mo.blaze e a pequena luz traseira LED.

Um farol Husqvarna 701 Enduro está na frente, instalado numa placa de identificação estilo pista feita à mão e complementado com uma faixa LED adicional. O depósito original da BMW R100 recebeu uma extravagante pintura personalizada que é de cortar a respiração, e estamos surpreendidos que o depósito ainda se destaque ao lado da bela estrutura vermelho-choque. Uma tampa de combustível BMW gravada acrescenta outro toque de modernidade ao depósito com 43 anos.
Um pouco mais atrás, um assento de camurça (estofado por um amigo) assenta sobre um sub-quadro personalizado. A carenagem traseira impressa em 3D pode ser habilmente removida para dar lugar a um passageiro. Um conjunto de apoios traseiros Tarozzi e pousa-pés novos foram instalados para melhorar a posição de condução.
O motor, a transmissão e a transmissão final foram todos desmontados e reconstruídos de raiz. Os carburadores Bing originais permanecem, mas respiram através de novas entradas de ar e foram redesenhados para se adaptarem ao escape Turbo Kit de alto fluxo.
Foi instalado um radiador de óleo na parte da frente do motor e a ignição foi recolocada para baixo, no lado esquerdo do quadro. A bateria fica sob a transmissão numa caixa feita à medida. Por fim, a moto foi religada para garantir mais 50 anos de fiabilidade BMW.