A aguardada KTM 790 DUKE Versão R poderá vir a ser afinal uma 890

By on 20 Março, 2019

Com o novo propulsor biciclíndrico de 799cc  que equipa as últimas Duke e Adventure da marca, e que poderá eventualmente vir também a ser utilizado numa versão Supermotard, a KTM tem ganho enorme protagonismo num novo segmento intermédio criado a partir da 790 Duke e que se situa em termos de gama entre as suas MaxiTrail 1090 e 1290 e as monocilíndricas 690.

Segundo a Asphalt&Rubber tudo leva a crer que a KTM esteja a trabalhar na possibilidade de incrementar a cilindrada da actual plataforma 790 dos 799cc para os 890cc, aumentando o diâmetro dos pistons assim como o seu curso e mantendo o mesmo cárter.

Um novo motor de 890cc permitiria enfrentar o Euro5 sem perder desempenho nas actuais versões que equipam o motor de 799cc e criar um novo segmento dentro da actual gama KTM mais próximo da gama 1090.

Os actuais 105 CV da versão 790 Duke face à concorrência mais directa por exemplo da Triumph Street Triple e da própria Ducati Hypermotard poderiam através do aumento de cilindrada ver a potência aumentar em 10 ou 15CV o que poderia equilibrar o desempenho das várias protagonistas neste segmento.

A serem verdade os comentários agora levantados sobre este desenvolvimento poderemos eventualmente ver a sua materialização numa nova 890 Duke Versão R que tanto se tem também vindo a comentar estar a ser anunciada para breve.

Estaremos atentos a mais informação e novos desenvolvimentos sobre esta matéria.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!