A Honda acaba de apresentar a nova Africa Twin Rally

By on 17 Março, 2017

Africa Twin Rally

Depois de na última feira internacional EICMA em Milão ter mostrado um protótipo da  versão Rally da sua CRF1000L Africa Twin, eis que  há uns dias atrás no salão Motodays Motorcycle Expo em Itália apresentou a sua versão definitiva da Rally.

Screen Shot 2017-03-17 at 10.51.55

A nova Africa Twin Rally foi desenvolvida com a a adopção de uma série de componentes racing e está inspirada na moto de Paolo Ceci, moto com que participou na prova Africa Eco Race.

Screen Shot 2017-03-17 at 10.51.29

A versão Rally , criada com a colaboração da Red Moto, está em conformidade com o standard de EURO 4 para poder ser utilizada em estrada e estará disponível tanto com caixa DCT como com caixa manual.

Honda-Africa-Twin-Rally-1

Toda a transformação sofrida pela Africa Twin original fez com que a Rally diminuísse o seu peso em 7 kg e incrementou a sua potência em cerca de 5cv, sobretudo graças ao seu escape racing especialmente desenvolvido pela Termignoni.

Honda-Africa-Twin-Rally-2

Suspensões melhoradas , rodas mais resistentes com aros Excell, travões com tubos de malha de aço, guarda lamas da frente elevado,  electrónica programável via app e alguns componentes em fibra de carbono são apenas umas das muitas alterações que a Rally inclui e que garantem a sua maior performance fora de estrada.

Screen Shot 2017-03-17 at 10.51.39

Corre o rumor que alguns concessionários em Itália já estão a comercializar por cerca de 21.500 eur a versão standard e 22.650 eur a versão DCT.  Quanto a cores disponíveis a nova Africa Twin Rally vai estar disponível em 2 versões diferentes, uma com as cores da HRC Tricolor e outra com a cor Rally Red.

Esta notícia não nos foi confirmada pela Honda mas as imagens falam por si,  assim como a cobertura realizada no salão Motodays pelos nossos colegas da Moto.it

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!