Especificação impressionante, 4 cilindros, 128 cv e preço competitivo
A nova superbike chinesa da QJMotor já foi apresentada e parece prestes a conquistar estradas e pistas, com componentes e tecnologia de ponta.
O Motor QJ é um original desenvolvido em casa, e é a base da SRK921RR: uma superbike com design agressivo, tecnologia refinada e desempenho de ponta. Tudo com uma relação preço/qualidade… muito convidativa.

Esteticamente elegante, aerodinamicamente cuidada
O vanguardismo começa com a frente afunilada, que acomoda a dupla óptica de LED.
Um depósito de16 litros bem integrado no todo flui para a cauda estreita e elevada, rodeado pela carenagem com entradas de ar que supostamente aumentam a eficiência da combustão 10% na fase de aspiração.
O escape é igualmente estiloso, com saídas laterais tipo cornetas de orgão e provavelmente será uma sinfonia para os ouvidos também.
O clássico 4-em-linha de 921 centímetros cúbicos reclama 127,9 cv às 10.000 rpm, com 93 Nm de binário às 8.000 rpm. Os agora habituais controlos eletrónicos regulam o Ride by Wire, o controlo de tração, e a ação do ABS em curva da Bosch.

Para diversão máxima, há proteção eletrónica contra sobre-regime e uma embraiagem contra-deslizante.
A ciclística é pensada para satisfazer, conjugando leveza e rigidez numa treliça mista de aluminio, com monobraço traseiro e ligada a supensões Marzocchi reguláveis e as jantes em liga leve montam pneus Pirelli Diablo IV, com as medidas 120/70 ZR17 e 190/50 ZR17.
A SRK 921RR está equipada com travagem de pinças radiais de 4 êmbolos atuando em discos de 320 milímetros de diâmetro à frente, mais uma unidade de 260 mm atrás.

A atenção ao detalhe estende-se à instrumentação: o ecrã TFT de 5” a cores integra Bluetooth, comando remoto e ligação USB, e Cruise Control, bem como Dash Cam integrada.
A QJMotor SRK921RR anuncia um consumo de 6,2 litros aos 100, e está disponível nas cores Vermelho Dinâmico/Cinzento Espacial ou Prata Mate/Preto, com um preço estimado abaixo dos 13.000 euros.
















