A marca Vespa vale mais de mil milhões de euros
A Vespa confirma-se como um ícone global de moda e estilo de vida. De acordo com um estudo, a marca dos vespistas não parou de crescer nos últimos três anos, atingindo hoje um valor de marcado muito elevado.
Segundo a agência Interbrand, a marca Vespa tem um valor superior a mil milhões de euros (um bilhão), registando um crescimento de 19% entre 2021 e 2023. Este aumento reflete a sua presença global e o seu apelo como símbolo de estilo e diversão. A avaliação baseia-se em dados financeiros e pesquisas de mercado em dez mercados principais, demonstrando a força distintiva da marca em todos os aspectos quantificáveis.
A Vespa reforçou a sua posição nos mercados europeus e registou um crescimento significativo nos Estados Unidos e na Ásia, especialmente na Indonésia, onde o Grupo Piaggio inaugurou uma nova fábrica.
Colaborações de prestígio com marcas como Dior e personalidades como Justin Bieber, consolidaram ainda mais seu status como ícone de moda e estilo de vida. O estudo da Interbrand destaca a capacidade da Vespa de criar conexões emocionais com os consumidores, referindo que a marca do grupo Piaggio marca transcende os limites funcionais da mobilidade sobre duas rodas, tornando-se um símbolo de expressão pessoal e diversão.
Estabilidade e nova liderança
Em 2022, o Grupo Piaggio alcançou excelentes resultados, com um volume de negócios de 2 mil milhões de euros e um crescimento de 25% face ao ano anterior. Após a morte de Roberto Colaninno , que adquiriu e relançou o Grupo Piaggio em 2003, a liderança passou para seus filhos Matteo e Michele. Matteo Colaninno foi nomeado presidente executivo, enquanto Michele Colaninno é agora CEO. Esta mudança no topo marca o início de uma nova fase para o grupo, com o objetivo de dar continuidade à expansão e ao sucesso da Vespa.
0 comments