As novas Vespa que vão chegar na primavera

By on 3 Janeiro, 2023

Vão haver novas versões para a Vespa, a scooter imortal que continua a evoluir ao longo do tempo, renovando-se constantemente. Aqui estão elas.

A principal novidade é a Vespa GTV, interpretação em estilo vintage da rainha de Pontedera. Derivada da nova GTS, conta com uma série de intervenções que mudam profundamente o seu visual.

O farol baixo fixo no guarda-lamas dianteiro chama a atenção como nos bons velhos tempos, mas é full LED, como todos os demais faróis, enquanto por trás da carenagem laranja há uma instrumentação digital alojada num suporte em balanço.

Naturalmente também há toda uma série de detalhes estéticos, desde a parte central do escudo com três fendas (a “gravata”) ao laranja das linhas que atravessam diagonalmente a libré bege opaca, passando pelos acabamentos das rodas de cinco raios pretas, até ao assento que quase parece um rabo de cavalo. Mantêm-se as alterações feitas à GTS, que melhoraram a suspensão dianteira e o sistema de travagem.

Na Vespa Primavera Color Vibe verifica-se que não há nenhuma intervenção técnica, mas uma fiigura ligeiramente diferente devido à pintura bicolor: corpo laranja ou branco com plataforma turquesa com bordas em preto, cor que também se repete no escudo e nas laterais, assim como nas três ranhuras horizontais no centro da blindagem. O visual é completado por vários detalhes em preto: as molduras dos grupos de luz e as bordas do escudo, a pequena crista no guarda-lamas dianteiro e a mola da suspensão dianteira, a alça do passageiro e o escudo térmico do silenciador.

À semelhança das outras novidades desta gama, a Vespa Primavera Color Vibe estará disponível a partir da primavera e o preço ainda não foi declarado.

Mudanças estéticas também para a versão do 10º aniversário da Vespa 946: decoração verde ácido e grupos de luz LED, o painel é LCD. As jantes de 12” destacáveis ​​também são verde, enquanto os detalhes são finalizados em tom brunido e o assento é preto. A Vespa 946 está disponível com motores de 125 e 150cc, e está equipada com controlo de tração e travões de disco dianteiros e traseiros de 220 mm com ABS.

A última novidade não é uma Vespa, mas a scooter de propulsão elétrica Piaggio 1. De linha desportiva, está disponível tanto na versão ciclomotor com potência máxima de 2,3 kW e velocidade limitada a 45 km/h, como na versão L2e equivalente a um motor endotérmico de 125cc, com um motor com potência máxima de 3 quilowatts. Os motores são integrados à roda traseira, há instrumentos digitais coloridos, luzes full LED e sistema keyless; sob o espaço do assento oferece espaço para um capacete jet e a bateria removível.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments