ASI MotoShow 2024: Tudo pronto para o maior desfile de motos históricas

By on 2 Maio, 2024

De 3 a 5 de maio no Autódromo de Varano, em Itália, celebram-se as épocas douradas do motociclismo com uma rica exposição de motos históricas, na presença de lendas como Giacomo Agostini, Luca Cadalora e Carlos Lavado.

Milhares de motociclistas são esperados no autódromo  de Varano de Melegari  com as suas motos vintage, produzidas desde as origens até o início dos anos 2000, para confirmar o já famoso lema do evento: “A história das motos na pista”.

Também para esta 21ª edição,  os maiores campeões de todos os tempos regressam triunfalmente ao ASI MotoShow . Em particular, são 28 títulos mundiais que 6 nomes de destaque desfilarão em Varano: de  Giacomo Agostini  (15 vezes campeão mundial) a  Manuel Poggiali  (2 títulos), de Eugenio Lazzarini a Luca Cadalora (3 campeonatos mundiais cada), de  Pierpaolo Bianchi  (3 títulos) ao venezuelano Carlos Lavado  (mais 2 mundiais em palmarés). Sem esquecer muitos outros pilotos internacionais de valor absoluto, como Gianfranco Bonera, Giuseppe Ascareggi, Roberto Gallina, Marcellino Lucchi, Marco Riva, Hubert Rigal, Gino Tondo, Jean François Baldé e muitos mais. Todos irão à pista para o Grande Desfile dos Campeões que, como tradição, encerra o ASI MotoShow às 13h30 de domingo.

O evento, organizado pelo Automotoclub Storico Italiano desde 2002, conta com a  presença oficial de dois fabricantes de motos como a Yamaha e Honda. A primeira, com os seus porta-estandartes Agostini, Cadalora e Lavado, apresenta a YZR 500 usada por Eddy Lawson no campeonato do mundo de 1986, a YZR 250 com que correu Cadalora em 1990 e a nova XSR 900 GP que combina a “velha escola com a mais moderna tecnologia.

A Honda, pela primeira vez no ASI MotoShow, celebra os modelos históricos produzidos na fábrica italiana de Atessa com uma exposição especial. Além disso, para os fãs da marca, no domingo, 5 de maio, a Honda organiza um tour gratuito para conhecer a zona e dá a oportunidade de experimentar a nova gama 2024.

O paddock do autódromo será transformado num museu verdadeiramente dinâmico. Das motos do pré-guerra às vibrantes 125 da década de 1990, o MotoShow ilustra mais de um século de evolução tecnológica e estilística. Este ano, o evento é enriquecido com temas especiais, como o foco em Donnino Rumi, visionário industrial e artista, com um desfile dedicado que verá mais de 40 modelos Rumi na pista. O festival também celebrará os 75 anos da Moto Laverda, com conferências temáticas e desfile de modelos históricos que marcaram a época de ouro da marca Breganze. Além das conferências, o programa inclui sobrevôos de aeronaves históricas e batalhas na pista que irão reconstituir a produção de motos americana e italiana até a década de 1980.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments