EICMA 2022: Kawasaki Ninja H2 SX com sistema de radar
Na EICMA o foco da Kawasaki é na mobilidade elétrica, setor em que o fabricante japonês aposta decisivamente. Uma das poucas novidades para os modelos já em produção, diz respeito à Ninja H2 SX, equipada com sensores de radar dianteiro e traseiro.
A empresa de Akashi não vai abandonar o setor de motos com motores de combustão interna, pelo menos não imediatamente. No biénio 2024-2025, estão previstos 30 novos modelos de motos com motores de combustão interna, metade dos quais cumprirá os regulamentos europeus e, portanto, estarão disponíveis no mercado do nosso continente.
No caso da sport-turismo Ninja H2 SX, esta está equipada com ARAS e beneficia do Adaptive Cruise Control e Blind Spot Detection, integrado à nova instrumentação TFT colorida de 6,5 polegadas. O sistema SPIN Infotainment da Kawasaki suporta o aplicativo Rideology exclusivo, oferecendo uma interface conveniente condutor / máquina via Bluetooth e Smartphone. Um recurso de aviso de colisão frontal está embutido na máquina com especificação de radar duplo, bem como o conforto de um aviso de sinal de paragem de emergência após uma travagem repentina no tráfego.
Com ignição sem chave KIPASS, luzes de curva em LED, sistema de monitorização da pressão dos pneus e assistente de retenção do veículo (auxiliando nas partidas em subidas) como recursos de série, a lista de equipamentos da máquina sobrealimentada destaca-a como uma Sport Tourer líder.
Usando um sensor de câmera para avaliar o brilho das luzes dos veículos à frente, além das luzes da rua, etc., o AHB (Auto High Beam) liga ou desliga automaticamente o farol alto LED da moto, conforme necessário. Para que o sistema funcione, o interruptor dimmer/passagem deve estar ajustado para farol alto e a moto deve estar a circular acima de 20 km/h em condução nocturna. Com o sistema ativado, um ícone verde é exibido na tela multifuncional de 6,5 ”TFT, colorida do painel de instrumentos.
0 comments