Harley-Davidson CVO Pan America ‘24: Nascida para as grandes aventuras
A gama ADV-Touring da Harley-Davidson aumenta para três opções, com a CVO Pan America a juntar-se às já existentes Pan America 1250 e Pan America 1250 Special. Na configuração CVO, a grande trail americana recebe um acabamento especial e as melhores opções de acessórios da marca para nos aventurarmos seguros pelos caminhos mais exigentes.
A Harley-Davidson entrou com sucesso no mercado das motos de trail de grande porte com a Pan America. O fabricante do outro lado do Atlântico mostrou ousadia com uma moto de design decididamente fora da caixa, que revitaliou o segmento Adventure, ainda para mais com um motor surpreendentemente vivo. Que o diga Joan Pedrero Garcia, o ex-piloto de elite do Dakar que levou com sucesso a máquina americana do Mónaco ao Lago Rosa em Dakar, no Africa Eco Race.
A CVO Pan America tem a maior parte do equipamento disponível no catálogo da marca para este modelo. O quickshifter será apreciado pela sua patricidade, assim como a bagagem quando for passar o fim de semana fora, porque o que não falta é espaço nas três robustas e volumosas malas de alumínio, construídas em colaboração com os especialistas da SW-Motech
Vista do exterior é fácil distinguir a CVO Pan America das suas irmãs, sobretudo pelo seu sóbrio esquema de cores especial em preto / laranja, uma cor que deve ser apreciada até porque é exclusiva desta CVO. Destaca-se ainda o elevado nível de equipamento, como as jantes de raios entrelaçados muito atraentes, para além da tecnologia mais recente como a suspensão semi-ativa,a iluminação diurna adaptativa reforçada por luzes adicionais, um assento que baixa automaticamente quando se pára, um kit de três caixas em alumínio e uma alavanca de velocidades Screamin Eagle que deverá facilitar a passagem de velocidades…
De resto, esta moto de aventura CVO mantém o poderoso motor Revolution Max de 150 cv e 128 Nm, bem como o painel de instrumentos TFT a cores com uma grande densidade de informação. As ajudas à condução são mantidas, não faltando os modos de motor, ABS e controlo de binário. Com um preço a partir de 28.990 euros, a CVO situa-se no topo da gama Pan America. É certo que o seu preço de 28.900 é elevado, bastante acima de concorrentes como a BMW 1300 GS e Ducati Multistrada V4, mas o nome da marca, parece-nos desde logo uma garantia de fiabilidade.
Disponibilidade: Março 2024
Cores: Legendary Orange
PVP: A partir de 28.900 €
Ficha técnica
Motor: Revolution Max 1250, V-Twin com VVT, DOHC, 4 válvulas por cilindro
Cilindrada: 1252 cc
Diâmetro e curso: 105 x 72,3 mm
Taxa de compressão: 13.0:1
Potência máxima: 150 CV @ 8750 rpm
Binário máximo: 128 Nm
Alimentação: Injeção eletrónica de combustível por porta sequencial (ESPFI)
Lubrificação: Cárter semi-seco
Embraiagem: Multidisco com assistência e deslizamento
Caixa: 6 velocidades com Quickshifter
Transmissão final: por corrente
Suspensão dianteira: Forquilha invertida de 47 mm com controle de amortecimento semi-activo ajustável eletronicamente e Adaptive Ride Height (altura)
Suspensão traseira: Monoshock com controlo eletrónico automático de pré-carga, compressão e expansão semi-activa e Adaptive Ride Height (altura)
Travão dianteiro: duplo disco de 320 mm assistido por pinça monobloco de 4 pistões montada radialmente; Traseira: pinça flutuante de pistão único
Travão traseiro: Disco de 280 mm com pinça flutuante de pistão único
Comprimento: 2.345 mm
Altura do assento: 855 mm
Distância ao solo: 180 mm
Ângulo da coluna de direção: 25 graus
Trail: 108 mm
Distância entre eixos: 1585 mm
Pneu dianteiro: 120/70 x 19” (Michelin Scorcher “Adventure”)
Pneu traseiro: 170/60 x 17” (Michelin Scorcher “Adventure”)
Capacidade do depósito de combustível: 21,2 litros
Peso em ordem de marcha: 299 kg
0 comments