Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Honda regista as iniciais CL300 na Índia… e a Europa?

By on 24 Maio, 2023

O nome CL da Honda é uma das novidades que mais tem gerado expectativas nos últimos tempos. Após o lançamento da nova scrambler CL500 na Europa, a marca apresentou posteriormente uma versão 300 para o mercado asiático. Agora registou o modelo na Índia e pode fazer o mesmo na Europa a curto prazo.

Há apenas alguns meses, a Honda apresentou oficialmente a sua nova CL300 no mercado chinês. Pouco antes havia feito o mesmo com a variante de meio litro na Europa e houve especulações, antes e depois sobre a possível chegada de novas versões em diferentes cilindradas. De qualquer forma, todas seriam do tipo scrambler, embora pudesse dar origem a diferentes variantes com um ou outro aspecto mais marcante.

Recentemente, recebemos algumas notícias sobre a nova saga CL da Honda. Estes seriam referidos pelo recente registo do modelo, pela Honda , na Índia, como soubemos pelos nossos colegas da Rush Lane. Ao que tudo indica, a marca japonesa estaria a preparar a chegada desta scrambler de baixa cilindrada ao gigantesco país asiático. Atualmente, comercializa, neste mesmo mercado, a sua nova Honda CB350 Cafe Racer 2023 destinada a competir com rivais do porte da Royal Enfield Hunter 350.

A CL300 possui um motor de 286cc refrigerado a água capaz de gerar 26 CV e o seu peso a seco homologado é de 172 kg . Com uma distância entre eixos de 1.488 mm , damos como certo que a Honda priorizou a estabilidade em vez de curvas rápidas. Além disso, a marca também apresentou uma variante de 250 cc para o mercado japonês, pelo que não está claro se a matrícula na Índia poderá ser com uma configuração ou outra, embora apostássemos na primeira.

De qualquer forma, a Honda poderá ter registado as iniciais CL única e exclusivamente para poder vetar o seu uso na Índia por qualquer outra marca, como fez anteriormente com a  Forza 350 e a ADV350. Mas também pode ser uma indicação da intenção da empresa japonesa de levar o modelo a novos mercados, incluindo a Europa, embora isso ainda não tenha sido confirmado.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments