Indian Scout 1250: Mais potência, menos peso e mais chama
Embora anunciadas como modelos de 2025, as novas Indian Scout com o novo motor 1250 estarão disponíveis a partir de maio, em cinco versões e inúmeras variantes de equipamento.
Após dez anos, a Indian anuncia uma nova geração da série de modelos Scout. A peça central é um V2 de refrigeração líquida ainda mais desenvolvido, agora com 1250 cc – chamado SpeedPlus 1250. Uma potência de até 112 cv e um torque de 109 Nm são um anúncio que excede até mesmo a fórmula ideal para estradas rurais – 100 cv, 100 Nm . Os dados de desempenho da atual geração Scout com 1133 V2, para a qual são especificados 95 cv e 97 Nm, também foram superados.
A nova Scout foi projetada por Ola Stenegard, designer-chefe da Indian desde 2018 e anteriormente designer-chefe de motos da BMW durante 15 anos. “A oportunidade de liderar o trabalho de design para a próxima evolução do Scout é um sonho que se tornou realidade”, diz Stenegard. . A nossa principal prioridade era manter o icónico nome Scout e garantir que a nova gama de modelos fosse tão intemporal como as suas antecessores. Foi essencial para nós manter o design limpo, seguir as linhas icónicas da Scout e criar um pacote que permitisse uma personalização perfeita. Para conseguir isso, tudo começou com a estrutura tubular de aço e o novíssimo motor V-twin.”
Stenegard também anunciou imediatamente que uma estrutura de aço em vez da estrutura de alumínio usada anteriormente forma o coração do quadro, que, no entanto, se manifesta (na versão Bobber) num peso reduzido de 6 kg e um design de estrutura mais fino.
Ao desenvolver ainda mais a série de modelos Scout, a equipa da Indian concentrou-se em três áreas. A aparência e o estilo da Indian Scout tiveram que ser mantidos. Além disso, a série de modelos deve ser concebida para satisfazer as necessidades dos diferentes grupos de condutores. O peso relativamente baixo e a baixa altura do assento de 680 mm garantem confiança e dinâmica de condução. Na Indian, o ênfase também foi colocado na eletrónica de assistência. “Isso não era uma prioridade neste segmento há 10 anos, quando a primeira Indian Scout moderna foi introduzido, mas hoje é diferente.” A nova série de modelos Scout oferece uma variedade de pacotes de tecnologia para 2025.
A nova geração Scout estará disponível em cinco variantes de modelo (atualmente são quatro): como Bobber (com roda dianteira pequena e larga de 16 mm), como modelo desportivo (com carenagem do guiador e roda dianteira de 19 mm), em versão clássica (com rodas raiadas), como versão touring chamada Super Scout (com malas e pára-brisas) e como modelo top 101 Scout com elementos de suspensão e travões ajustáveis de alta qualidade. Os 112 cv estão reservados para a Scout 101, mas os outros modelos não têm potência insuficiente com 105 cv.
Todos os modelos Scout estão equipados com ABS e iluminação LED como padrão. O equipamento Limited adiciona controle de tração, controle de cruzeiro e três modos de condução selecionáveis. O equipamento de topo chama-se Limited + Tech e inclui ainda ecrã táctil redondo, GPS, sistema de navegação e keyless go.
Quando se trata de outros acessórios e variantes de equipamentos, não queremos aqui nos perder nas combinações possíveis. Existem, entre outras coisas, 32 variantes ergonómicas diferentes (guiador, selim, etc.), além de uma variedade de combinações de estilo e acessórios.
0 comments