Ninja e-1 e a Z e-1: As primeiras elétricas da Kawasaki estão prontas

By on 3 Agosto, 2023

A marca de Akashi acaba de revelar as primeiras fotos oficiais das suas primeiras motos elétricas de estrada, a Ninja e-1 e a Z e-1.

Em novembro passado, no EICMA, o mundo teve um vislumbre do que estava para vir e agora, com a apresentação de novos dados de homologação na Austrália, o lançamento oficial parece iminente. Fotos dos modelos finais de produção surgiram nos registos de homologação australianos, mostrando a dupla elétrica com a nova marca e-1, mantendo-se fiéis à essência dos protótipos exibidos o ano passado em Milão.

A Ninja e-1 e a Z e-1 mantêm o visual semelhante às suas irmãs movidas por motores de combustão na gama 400. Curiosamente, os dados de homologação australianos revelam uma potência líquida do motor de 9,0 kW (12,1 cv) menor do que o mencionado anteriormente.

Dimensionalmente, tanto a naked elétrica Z e-1 quanto a desportiva Ninja e-1 terão uma distância entre eixos de 1.369 mm, portanto com valores próximos das atuais Z400 e Ninja 400. No entanto, talvez o aspecto mais intrigante seja os presos anunciados nos documentos de homologação. Segundo esse, a Z e-1 ostenta uma tara certificada de 135 kg, enquanto a Ninja e-1 pesa um pouco mais na balança, subindo aos 140 kg – valores muito interessantes e claramente abaixo dos que encontramos no segmento de motos elétricos.

Contudo, ainda não está claro se esses pesos incluem as baterias. A declaração inicial da Kawasaki delineou planos para cada modelo elétrico incorporar duas baterias removíveis, pesando cerca de 12 kg cada, com uma capacidade combinada de 3,0 kWh.

Enquanto aumentam as expectativas em torno do lançamento iminente da Ninja e-1 e Z e-1, a Kawasaki tem surpresas ainda mais eletrizantes na manga. Esses modelos elétricos são apenas o primeiro passo na jornada da Kawasaki em direção a produtos de combustíveis alternativos. Um modelo híbrido está programado para ser lançado como parte da linha de modelos de 2024, oferecendo um vislumbre da abordagem inovadora da marca.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments