KTM 990 Duke 2024 chega em janeiro e já tem preço
A nova naked de Mattighofen, apresentada durante o último EICMA, é uma joia de poder e design. Foi uma das novidades mais admiradas no evento milanês e agora já sabemos seu preço e disponibilidade.
A 990 Duke é uma das maiores inovações da KTM, marcando uma evolução importante para a gama de estrada da empresa austríaca, pretendendo ser a naked de 1000cc mais divertida do mercado.
Um salto evolutivo na gama KTM
A 990 Duke é impulsionada pelo motor LC8c de 947cc derivado da 890 Duke R, mas com desempenho superior: 123 cv e 103 Nm de binário máximo, mantendo o baixo peso de 179 kg. Essas especificações fazem da 990 Duke uma moto voltada para performance, aliando potência e agilidade. O motor é apenas parte da evolução. O quadro treliça de aço foi reforçado lateralmente em 8% e a resistência à torção foi aumentada em 5%. O braço oscilante também foi redesenhado, feito de alumínio de grade fechada, é 35% mais flexível que o montado na 890 Duke.
Essas mudanças não apenas melhoram o manuseamento, mas também a resposta da moto nas curvas, oferecendo uma experiência de pilotagem mais envolvente e dinâmica. Em termos de design, a 990 Duke apresenta uma clara evolução , evidente na vista frontal com o novo farol LED equipado com sistema DRL. Estas luzes, graças a um sensor de luminosidade integrado no painel, ajustam-se automaticamente em função da intensidade da iluminação ambiente, oferecendo assim uma visibilidade óptima em todas as condições. Além disso, a função “Coming Home” do farol melhora a visibilidade e a segurança ao estacionar em locais escuros.
Eletrónica de ponta
Do ponto de vista técnico, o 990 Duke não decepciona. É equipada com um pacote eletrónico completo que inclui 3 modos de pilotagem padrão e 2 modos de pilotagem opcionais (Performance e Track), ABS e Controle de Tração em Curva, apoiados por uma plataforma inercial 6D. O display TFT de 5 polegadas oferece uma nova interface gráfica e recursos avançados, como exibição do ângulo de inclinação e modo Track, que inclui cronómetro de voltas e estatísticas de telemetria.
O preço e comercialização já estão definidos. A KTM 990 Duke chegará ao mercado em janeiro e custará 15.230 euros (n.d.r: preço em Itália).
You must be logged in to post a comment Login