“Mission Un-Finkeable”, a última façanha da Ducati DesertX
A Ducati DesertX continua à procura de novos desafios para enfrentar e com os quais deixar a sua marca no mundo do offroad. Depois da vitória de Antoine Meo em Erzbergrodeo 2023, a marca fez agora uma dura corrida, sem reabastecimento, de Alice Springs a Finke no conhecido ‘Australian Tatts Finke Rally’.
Depois de Antoine Meo ser proclamado vencedor da sua categoria no austríaco Erzbergrodeo aos comandos de uma Ducati DesertX , agora, a Ducati Austrália revelou um projeto apelidado de “Missão: Un-Finkeable” , onde Nick Selleck , especialista em motos Ducati e instrutor principal da DRE Adventure Academy, percorreu a distância entre Alice Springs e Finke , e vice-versa, num só dia e em menos de 24 horas.
Para dar mais emoção a esta novas aventura fora-de-estrada, foi instalado um depósito auxiliar de combustível de 8 litros para percorrer os mais de 460 kms que compunham o percurso “Mission Un-Finkeable” (n.d.r. Missão Impensável), para assim não haver a necessidade de parar para reabastecimento. “É muito raro ser capaz de desafiar tanto o homem quanto a máquina dessa maneira, e o apoio e o entusiasmo que o projeto recebeu foram incríveis”, afirmou Sellek
Curiosamente, o percurso pertence a uma das provas Offroad mais icónicas do planeta: a ‘Tatts Finke Desert Race’. No entanto, não há oficialmente uma categoria de motos na prova australiana, pelo que a marca italiana optou por realizar este desafio a solo, duas semanas após a realização da célebre competição australiana.
Como peixe na água no deserto
Desta forma, a Ducati Australia pôs mãos à obra e o projeto foi baptizado com o nome de ‘Mission Un-Finkeable’. Abrangendo cerca de 230 km em cada direção, o percurso poderia ter saído diretamente de um filme de Mad Max: deserto vermelho, areia e bordas rochosas representaram um cenário grandioso para pôr à prova a Ducati DesertX.
“Após um total de três dias na moto, e um dia inteiro indo e voltando com poucas paragens, uma coisa é certa: a DesertX foi a parceira perfeita para esta aventura. A moto não só é confortável e tem o equilíbrio perfeito para este tipo de terreno, como também é muito leve, algo que certamente ajudou na economia de combustível.
Não apenas pelo fato de termos percorrido toda a distância de 460 km usando apenas os tanques de combustível de fábrica, mas porque a moto se saiu muito bem num terreno tão brutal. Na verdade, não precisei colocar uma chave inglesa durante toda a semana, exceto para fazer ajustes na suspensão original! Isso foi incrível para mim e uma prova da durabilidade desta Ducati.” Concluiu Nick Sellek.
Mais de 460 kms de distância em menos de 24 horas e um único depósito de combustível
A Ducati Australia lançará o trailer do documentário “Mission Un-Finkeable” em breve, seguido pelo documentário completo em agosto. O filme mostrará a jornada de Nick com a DesertX, mostrando a beleza e a ferocidade da região e a icónica corrida no deserto.
0 comments