MV Agusta Brutale 1000 RR Assen: Série especial limitada a 300 unidades
Numa homenagem ao icónico Circuito de Assen onde é a marca de motos italiana mais bem sucedida, a MV Agusta lançou uma obra-prima de edição limitada: a Brutale 1000 RR Assen.
Esta moto é a mais recente no compromisso contínuo da MV Agusta em celebrar marcos históricos, pilotos famosos e marcas emblemáticas. E também não é por acaso que é adicionada esta edição especial foi adicionada à saga Brutale 1000 RR, já que a MV Agusta, é a marca dos fabricantes italianos com mais sucessos desportivos no histórico circuito dos Países Baixos.
Na verdade a MV Agusta orgulha-se de ter alcançado impressionantes 35 vitórias no Circuito de Assen. Tais conquistas remontam a 1976, quando o lendário Giacomo Agostini conquistou a vitória na classe 350. Fabricada em Itália, a edição Brutale 1000 RR Assen dá continuidade ao espírito destas vitórias. As 300 unidades meticulosamente feitas à mão são uma ode a esses dias memoráveis. Esta colaboração com o Circuito de Assen coloca estas motos especiais em primeiro plano.
Apresentando uma série de elementos exclusivos, a moto é adornada com emblemas especiais, placas, elegantes painéis de fibra de carbono e painéis laterais de alumínio. O estofamento em Alcântara azul acrescenta um toque de luxo, realçando a estética geral da moto. O esquema de cores exclusivo da edição Assen combina harmoniosamente Blu Nordico, Argento Ago e ouro. Esta combinação não só exala elegância, mas também acentua o trabalho artesanal meticuloso e o equipamento técnico sofisticado da moto.
208 CV para 183 quilos
A Brutale 1000 RR é impulsionada por um motor de quatro cilindros em linha de 998 cc, compatível com Euro 5, o qual oferece uns sólidos 208 cv às 13.000 rpm, combinados com um binário elevado de 116,5 Nm às 11.000 rpm. Com um peso a seco de apenas 183 kg, esta moto oferece uma impressionante relação potência/peso de 1,1 cavalo-vapor por quilograma.
A Brutale 1000 RR Assen não compromete a suspensão. Possui uma sofisticada forquilha invertida hidráulica Öhlins Nix EC de 43 milímetros e um amortecedor traseiro Öhlins EC TTX. Ambos são controlados eletronicamente para garantir máxima estabilidade e desempenho. Além disso, as suas capacidades de travagem são notáveis, com discos duplos flutuantes à frente e um único disco de aço atrás, complementados por pinças Brembo.
A elegância da moto estende-se às rodas de fibra de carbono Rotobox com um atraente tecido de carbono azul. Estas montam pneus nas medidas 120/70 R17 e 200/55 R17, que as imagens sugerem serem os Pirelli Diablo Supercorsa SP de primeira linha.
Cada Brutale 1000 RR Assen de edição limitada também incluirá um kit de peças especiais. Este kit compreende um escape Titanium Arrow, manetes de travão e embraiagem maquinadas em CNC, capa do banco do passageiro em fibra de carbono, tampa de depósito em alumínio e uma capa exclusiva para a moto, enfatizando o seu status como uma verdadeira peça de arte.
Esta mistura de história, excelência em engenharia e domínio do design, torna a MV Agusta Brutale 1000 RR Assen um item obrigatório para entusiastas e colecionadores. Por fim e quanto ao preço, por enquanto ainda não são indicados valores para esta preciosidade italiana.
0 comments