O regresso da Gilera cada vez mais perto
Falando de marcas italianas como a Ducati esquecemos a força do Grupo Piaggio, um enorme gigante industrial. No portfólio da Piaggio está a marca Gilera , nome icónico e com grande tradição no Mundial de Motociclismo que pode em breve regressar.
Os nossos colegas da Cycleworld.com apontam que o nome Gilera poderá reaparecer graças à joint venture da empresa chinesa Zongshen e Piaggio , que atualmente já produz diversos modelos no país asiático.
Em março de 2022, já se falava na possibilidade da desaparecida Aprilia Shiver ( 896 cc DOHC V-twin ) regerssar, mas com o nome Gilera. Esse motor já foi visto num modelo Cyclone que é uma das marcas Zongshen, nome que foi simplificado para Zonsen.
A Zongshen-Piaggio mostrou dois protótipos, um idêntico à Aprilia Shiver 900, enquanto o segundo é um pouco diferente com painéis laterais que lhe conferem um aspecto mais moderno e outros detalhes estéticos. O protótipo mais recente carrega o código GLR900 , ou seja, Gilera 900.
Os passos dados na China sugerem que haverá uma Cyclone RA9 baseada na Aprilia Shiver mas com monobraço traseiro e uma estética que lembra a Ducati Diavel. Além de uma Gilera 900 que poderá se tornar um modelo global.
Fonte: Cycleworld.com
0 comments