Marc Márquez mostrou as suas ambições para a sua primeira temporada com a equipa oficial da Ducati. O espanhol espera estar envolvido na luta pelo título.
Todos os olhos estarão voltados para a Ducati na próxima temporada. Durante vários anos, a empresa italiana dominou amplamente o MotoGP. No ano passado, o duelo pelo título colocou dois pilotos equipados pela Desmosedici, nomeadamente Pecco Bagnaia e Jorge Martin. Embora esperasse há muito tempo conseguir uma vaga na equipa oficial, o espanhol foi derrotado por outro compatriota, Marc Márquez.
De volta ao seu melhor nível com a Gresini, o #93 tentará agora buscar uma nova coroa com a Ducati, como confidenciou durante a apresentação em comentários relatados pelo L’Equipe :
– “Estou super feliz, estou com frio na barriga. Participei em muitas apresentações no início da temporada mas quando mudamos de equipa e nos encontramos na equipa de referência do momento é inevitavelmente uma pressão adicional e isso é normal. Estou super feliz em usar este fato vermelho, mal posso esperar para começar a temporada. O grande desafio da minha carreira foi no ano passado, com o objetivo de voltar ao mais alto nível. Este ano, ser piloto oficial significa poder disputar o título mundial. “
Se acredita que não existe hierarquia dentro da equipa entre Bagnaia e ele, Márquez não esconde as suas ambições:
– “De momento não existe o número 1 ou 2 (entre Bagnaia e ele). De um lado da garagem está um piloto experiente e do outro um pouco menos experiente. Mas seremos tratados de igual para igual, a equipa trabalhará da mesma forma para ambos. A prioridade é vencer. Se o Pecco não conseguir vencer, eu terei que vencer e vice-versa. O objetivo dos testes e das primeiras corridas será compreender a filosofia, a sua forma de trabalhar e porque ganharam tanto nos últimos anos. Tenho certeza que vou me adaptar. Tenho tudo o que preciso nas mãos para disputar o título deste ano.”
A luta pelo título entre os dois campeões promete ser intensa.