O passeio deste ano realiza-se a 11 de julho, na região de Pedrógão Grande
O Roadmiles é um passeio dirigido a motociclistas sem qualquer componente desportiva ou de competição. É proposto aos participantes percursos diferenciados de 300 ou 500 milhas, navegação a Roadbook ou GPS, em itinerários pré-definidos pela Organização.

O objetivo do evento é o convívio entre participantes, o usufruto do binómio condução e navegação, e também o desafio de atingir o objetivo proposto.
O percurso mais exigente do Roadmiles. O desafio será fazer percursos diferenciados de 300 milhas (cerca de 380 km) ou 500 milhas (próximo de 800 km), num desafio de navegação por Roadbook ou GPS, em itinerários pré-definidos, cumprindo um conjunto de regras.

Se optar por participar, o seu percurso será avaliado e é atribuída uma pontuação de mérito relacionado com o cumprimento das regras. O valor final é calculado pela análise dos seguintes pontos: Desvios ao percurso definido pela organização, Partes de percurso não efetuadas e Paragens obrigatórias não cumpridas (STOP).

Além disso, há um limite tempo máximo permitido para completar o percurso. Existem duas categorias disponíveis, GPS ou Roadbook para cada um dos percursos. Os percursos serão de aproximadamente 300 milhas (480Km) ou 500 milhas (800Km).
Para cada combinação categoria /percursos o trajeto será na sua maioria coincidente, com algumas variações para efeitos de quilometragem, ou diferenciação de navegação.
Os percursos são de asfalto, mas são utilizadas na maioria estradas secundárias, procurando percorrer os locais mais emblemáticos, e as melhores paisagens da região onde se realiza. A presença do bem-conhecido Rui Baltazar na organização é, por si só, uma garantia da qualidade do evento.,














