EICMA Milão : Royal Enfield apresenta os seus modelos de produção de média cilindrada – Continental GT 650 e Interceptor 650

By on 11 Novembro, 2018

Depois de no ano anterior nos terem sido apresentados os primeiros protótipos das novas Royal Enfield de cilindrada média, os modelos Continental GT 650 e Interceptor 650, ambas dentro do habitual estilo clássico revivalista, este ano os modelos apresentados no Salão em Milão são já os definitivos e finais para produção.

A Royal Enfield decidiu lançar os seus novos modelos primeiro na Europa e só depois na Índia. Assim a partir de janeiro de 2019 ambos modelos irão estar disponíveis nos vários concessionários da marca por toda a Europa.

As novas 650 terão 3 anos de garantia e com um catálogo de acessórios como opção também com 2 anos garantia.

Os dois modelos estão equipados com o novo motor bicilindrico da Royal Enfield de 650cc com 47 HP, de arrefecimento a ar e de 4 válvulas, com injecção electrónica Bosch, são montados numa ciclística especialmente desenvolvida no Reino Unido pelo Centro Tecnológico da marca em parceria com o famoso construtor britânico de quadros, a Harris Performance, com o objectivo de dotar as novas bicilindricas de um comportamento ágil e divertido.

Os dois modelos, a GT mais desportiva do tipo Café Racer e a Interceptor mais ao estilo Roadster, têm características técnicas comuns e a nota de som que emitem os seus escapes e o binário desde baixa rotação, 80% do binário máximo está disponível desde as 2.500 rpm e com 52Nm máximos às 5250 rpm, são características partilhadas pelos dois modelos.

A versão Continental GT, mais desportiva e com a possibilidade de se converter em monolugar, apresenta uma silhueta clássica onde o desenho retro do seu depósito de combustível dá o tom do estilo desportivo clássico do modelo onde podemos observar o conjunto de peseiras recuadas e o guiador do tipo avanços, colocados numa posição elevada para garantir maior comodidade numa condução diária.

A versão Interceptor INT 650, assim se designa, inspirada nas clássicas motos da marca dos anos 60, com o seu depósito característico em forma de gota, com as típicas reentrâncias ao nível dos joelhos, uma moto que prima pelo seu conforto e um estilo clássico descontraído, com assento confortável e guiador largo ao estilo das Scramblers que nos anos 60 emergiram na California e que circulavam entre um ambiente urbano e a areia rija das praias californianas.

Ambos modelos montam suspensões tradicionais de 41mm e 110mm de curso e duplo amortecedor traseiro. Montam ainda travões de disco da ByBre ( By Brembo ) e ABS de dois canais da Bosch, rodas 18 à frente e atrás de 100/90 e 130/70 respectivamente, características que são garantia de um alto nível de conforto e segurança na sua utilização.

A Royal Enfield revelou também durante a conferência de imprensa em Milão os PVP’s em Portugal dos dois modelos, sendo que o preço base da Interceptor INT 650 são 6.200 eur, sendo que a sua versão topo de gama “chrome” terá um PVP de 6.700 eur, e o modelo Continental GT irá custar 6.400 eur na sua versão base e 6.900 eur a versão “chrome”, preços muito atractivos para modelos clássicos de cilindrada média para o mercado nacional.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!