Grupo Pierer Mobility com recorde de vendas em 2022

By on 23 Janeiro, 2023

A empresa controladora da KTM registou vendas recordes no ano passado, levando ao sucesso das suas três marcas representadas (KTM, Husqvarna e GasGas) com um total de 375.612 motos entregues a clientes em 2022.

Pelo 12º ano consecutivo, as coisas parecem boas para a empresa controladora da KTM, o Pierer Mobility Group, que conseguiu um crescimento recorde ao longo do último ano. Com um aumento de vendas de 13%, verificou-se um aumento de 42.731 unidades em relação aos números de 2021.

O Pierer Mobility Group, atual detentor das marcas KTM, Husqvarna e GasGas como ativos no seu portfólio, não é estranho ao sucesso. Desde que o CEO e acionista majoritário Stefan Pierer comprou a KTM em 1992, este empresário tinha um objetivo em mente: dominar. Seja nos mercados financeiros ou nos pódios das corridas de velocidade e ralis offroad, a direção de Pierer guiou a KTM, Husqvarna e, mais recentemente, a GasGas a um sucesso notável.

Em 2022, a GasGas venceu o seu primeiro Dakar e lançou uma equipa de MotoGP para aumentar as chances de uma marca do Grupo Pierer finalmente conquistar mais títulos cobiçados naquele lucrativo campo de batalha. E prossegue a dominar nas corridas offroad  como o comprovou  com os três primeiros lugares do Dakar 2023 deste mês, onde as marcas Pierer KTM e Husqvarna foram 1-2-3 no pódio.

Hoje, a Pierer Mobility é um dos principais fabricantes europeus de veículos de duas rodas movidos a gasolina, com um volume de vendas de cerca de 130.000 unidades vendidas na UE em 2022. A maior parte do produto de 245.000 unidades foi vendida na América do Norte, um território que Stefan Pierer há muito insiste ser a chave para o sucesso do Grupo. Outros grandes consumidores do grupo austríaco são a Austrália e Índia.

Stefan disse muitas vezes que a Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) é a chave para o futuro de sucesso das suas marcas, e que a Pierer Mobility reinveste regularmente cerca de 8,9% da receita anual em P&D.  Outro componente chave da lucratividade tem sido a agilidade do Grupo no mercado global. A parceria bem-sucedida da empresa com a Bajaj Auto da Índia, o seu mais recente acordo de cooperação com a CFMoto da China e o acordo de distribuição com a MV Agusta estão a abrir portas para a redução de custos de fabricação e expansão dos produtos Pierer para mais partes do mundo.

E não se fica por aqui o autêntico império que a Pierer Mobility vem construindo nos últimos anos. A pensar no futuro, a controladora da KTM está igualmente apostada na transição para a  eletrificação com as motos e bicicletas elétricas da Husqvarna, GasGas, Felt e R Raymon desfrutando de um crescimento de vendas de 15% em 2022, com 118.427 unidades vendidas, 15.674 a mais do que o relatado em 2021.

Desde que Stefan Pierer resgatou uma KTM em dificuldades, há três décadas atrás, ele e a dinastia familiar que o conselho da Pierer construiu em torno dessa primeira marca, ganharam um impulso invejável. Nada mau para uma pessoa que começou como representante de vendas de uma empresa de aquecimento e ar condicionado!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments