A tecnologia do ‘buraco’ aplicada numa 3 rodas híbrida policial

By on 4 Dezembro, 2021

A scooter híbrida elétrica WMC 300FR First Responder herda a tecnologia da WMC250EV, uma moto elétrica projetada para reduzir o arrasto aerodinâmico e bater o recorde do mundo de velocidade graças a um orifício longitudinal que a atravessa.

A White Motorcycle Concepts (WMC) apresentou a WMC300FR First Responder , uma scooter elétrica híbrida revolucionária que usa a mesma tecnologia aerodinâmica da WMC250EV, a “bike hole” , que possui um canal longitudinal que a atravessa para melhorar o fluxo de ar. Esta scooter de 3 rodas foi projetada especificamente para uso como um veículo de socorro totalmente operacional para serviços de emergência.

A empresa britânica com sede em Northamptonshire e fundada pelo seu CEO Rob White, baseou a WMC300FR First Responder na mesma tecnologia patenteada com a qual visa quebrar o recorde mundial de velocidade com uma moto elétrica, atualmente propriedade da Voxan e da sua Wattman. Neste caso, os objetivos deste veículo não são atingir altas velocidades, mas sim aumentar significativamente a autonomia , o que permite ser viável para as frotas de serviços de emergência, reduzindo os custos operacionais e a pegada de carbono.

A scooter triciclo foi desenvolvida em colaboração com a Polícia do Condado de Northamptonshire e com a cooperação e orientação do Chefe de Polícia da Força de Northants, Nick Adderley. É o resultado de quase três anos de pesquisas sobre a redução da resistência aerodinâmica que, em conjunto com a tecnologia híbrida de última geração , será capaz de reduzir as emissões de CO 2 em até 50%.

O projeto e desenvolvimento do WMC300FR First Responder foi financiado pelo Office for Zero Emission Vehicles (OZEV) do governo britânico, o Advanced Propulsion Centre (APC) e a Niche Vehicle Network (NVN). Quando realizado, o plano retorna benefícios para a comunidade por meio da criação de empregos, crescimento económico, economia de impostos e um futuro mais sustentável.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments