A visão da Kardesign de uma nova Honda Super Blackbird

By on 28 Fevereiro, 2021

A Honda CBR 1100 XX Super Blackbird fez parte de uma geração de motos criada para fazer tremer os velocímetros… e os radares de velocidade também. O ilustrador inglês Kardesign ressuscitou-a recentemente.

O regresso de um mito de velocidade pura como a Suzuki GSX 1300 R Hayabusa está a fazer furor, praticamente esgotou as encomendas – inclusive em Portugal – e tudo isso faz pensar que as superdesportivas ainda têm um lugar reservado no mercado. Se motos desportivas atuais como a Panigale V4 ou a GSX-R 1000 R são autênticos ‘tornados’ de pista e menos propensos a um uso em estrada, tal não é o caso de modelos supra-sumo da tecnologia acima dos 1000cc, tais como a Hayabusa ou a Kawasaki H2 SX SE, mais propensos a integrar a categoria Sport-GT.

São motos para viajar para longe e andar muito rápido, tão rápido que num ápice ultrapassam os limites legais de estrada, a não ser que viajemos numa auto-estrada alemã! Esse é o único problema, mas que parcialmente poderia ser resolvido com uma limitação no motor, por exemplo, restringindo o uso do motor acima de um dado regime de rotações.

O conhecido ilustrador inglês Kardesign já havia revisitado a mítica Blackbird XX há alguns anos. Agora, o regresso do falcão peregrino da Suzuki redespertou a ideia do designer inglês reavivar o ‘Pássaro Negro’ da Honda. E ele aqui está… deslumbrante!

Apesar de nada fazer-lhe prever o regresso, nas ilustrações é fácil de constatar como com pequenas alterações de pormenor, a Blackbird XX poderia voltar e voltar a encantar muitos dos seus fãs. E tudo isto, porque foi uma moto ‘bem-nascida’… possivelmente até acima do seu tempo.

A CBR 1100 XX Super Blackbird foi lançada no mercado em 1997 e durou até 2005, com muito poucas alterações de perfil.  

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x