A Yamaha TMAX poderá ver um aumento de cilindrada em 2020

By on 1 Outubro, 2019

A chegada do Euro 5 tem obviamente todos os fabricantes preocupados e nenhum pretende ver os seus modelos a perderem desempnho relativamente aos anteriores sendo obrigados a cumprir as novas e mais exigentes restrições relativamente a emissões definidas no novo standard Euro 5.

O desfio coloca-se portanto a todos e todos são obrigado a investir em tecnologia e a implementarem as novas regras impostas. E para isso só existem dois caminhos, tornar os motores mais eficientes em termos de combustão e consumos e também aumentar cilindrada e potência para que o seu desempenho e prestações não sejam afectados.

A maxiscooter Yamaha TMAX não é excepção e sendo líder no seu segmento pretenderá manter esse estatuto certamente sobretudo tendo em conta a agressividade com que essa liderança é disputada pela concorrência mais directa como serão a protagonizada pela Kymco 550 , pela BMW C 650 Sport e pela Honda X-ADV, esta última com a vantagem de poder ter uma utilização mais abrangente pela sua capacidade de enfrentar caminho OffRoad.

Os rumores são de que a TMAX verá certamente a sua cilindrada aumentada dos actuais 530cc para os 560cc podendo sofrer um ligeiro aumento de potência ou mantendo as mesma características e os mesmos valores de potência e binário passando a ser compatível com o Euro 5.

Saberemos certamente em breve se este rumor tem fundamento e será de facto uma realidade.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!