Akrapovic lança novo escape para a Yamaha R7
A Akrapovič lançou um escape totalmente novo para a Yamaha R7 de 2021, com a introdução da Linha Titanium na gama de produtos da empresa eslovena.
Construído com uma camada externa de titânio de alta qualidade e muito leve na extemidade do silenciador, aliado a um tubo de ligação em aço inoxidável, este último produto de Akrapovič é 700 gramas mais leve do que o escape original. O sistema de escape completo, aprovado para a norma EC / ECE inclui ainda um conversor catalítico, o que faz com que esteja em conformidade com as aprovações Euro 5 atuais.
Em termos de performance este novo escape da Akrapovik para a Yamaha R7 adiciona um acréscimo de 1,5 kW (2,0 cv) @ 9.200 rpm na potência, e um aumento de binário de 1,1 Nm @ 5.000 rpm, de acordo com os testes no dinamómetro do fabricante, por comparação com o escape de origem. Em termos de sonoridade a Akrapovič diz que esta segue as credenciais desportivas da R7.
Com um design muito semelhante aos sistemas de escape da Yamaha R6 e R1 desenvolvidos pela Akrapovič, mas um volume menor no formato do silenciador, mantém a silhueta original com o pré-silenciador situado sob o corpo da moto, destacando-se a saída do silenciador pelo lado direito da moto, onde um requintado protector de calor de fibra de carbono feito à mão adiciona o valor estético do escape.
O lançamento da Linha racing (Titanium) surge após Toprak Razgatlioğlu da Pata Yamaha com a equipa Brixx WorldSBK vencerem o campeonato WorldSBK 2021 com uma Yamaha R1 equipada com Akrapovič.
0 comments