Aprilia Tuareg 660: Primeiras imagens e vídeo da nova Adventure italiana

By on 2 Agosto, 2021

Conforme temos vindo a noticiar, a Aprilia estava a preparar a sua futura Tuareg 660 com o motor paralelo de alto rendimento da desportiva média RS 660. Ela aqui está! Tire agora as suas conclusões. 

O fabricante de Noale publicou fotos e vídeos daquela que será a sua futura best-seller, a Aprilia Tuareg 660, uma moto ADV que é apresentada como uma revolução para o mercado. A nova Tuareg 660 é uma moto de aventura equipada com a mais recente tecnologia e um design futurista que irá sem dúvida competir no mercado com motos tão importantes como a KTM 890 Adventure ou a Yamaha Ténéré 700. Sem dúvida , esta moto é uma das novidades mais esperadas de 2022.

Graças aos comentários e fotos-espia que fomos conhecemos há algum tempo, já sabíamos que o seu motor seria o dois cilindros paralelo montado na RS 660 e na Tuono 660, que teve a sua potência reduzida para 80 cv com um binário máximo de 70 Nm. Este novo modelo conta com a eletrónica APRC com quatro modos de condução diferentes – um off-road, um para estrada, e dois personalizáveis ​​- regulação do travão-motor e cruise control.

Tal como acontece com todas as motos atuais deste segmento, este modelo tem o silenciador elevado e os coletores e o catalisador na parte inferior, adoptando um motor teoricamente superior ao CP2 da Yamaha Ténéré 700. Por outro lado, estará abaixo de outros modelos, como a KTM 890 Adventure e BMW F 850 ​​GS .

O quadro é totalmente novo, uma vez que a Tuareg 660 conta com placas laterais de aço multitubular e de reforço em alumínio. Seguindo um pouco o estilo da Yamaha ou da Honda Africa Twin 1100, as rodas são de 21 polegadas na frente e 18 polegadas na traseira. Além disso, o seu novo cárter está a mais de 240 mm do solo e a altura do assento é inferior a 860 mm. O depósito de combustível tem capacidade para 18 litros, o que garante uma autonomia de mais de 300 quilómetros.

Com um peso seco de 187 kg (como a Ténéré 700) o ABS deste modelo é desconectável , tanto nas duas rodas quanto apenas na traseira. As suspensões têm curso e 240 mm em ambos os eixos: a forquilha invertida tem bainhas de 43 mm e o amortecedor traseiro conta com bielas. Os travões, como seria de imaginar numa Aprilia são da Brembo, com dois pistões paralelos na roda dianteira sem ancoragem radial.

Outro dos pontos fortes da nova Tuareg 660 é a sua eletrónica. Totalmente equipada com luzes totalmente LED e um painel TFT colorido de 5”, o fabricante adicionou a sua plataforma APRC com os seus recursos habituais: cruise control, mapa do motor, travão motor e controle de tração.

Com um longo assento de uma só peça, rodas enraiadas de tacos e a sua frente alta e agressiva, o desenho da nova Tuareg 660 é uma homenagem às motos de aventura dos anos 90. A sua estética suave contrasta com uma frente bastante agressiva que culmina no moderno farol, tem tudo de uma moderna moto de rally. Até ao momento, isto é o que se sabe sobre a nova Tuareg 660.

O fabricante ainda não revelou a data de lançamento nem o preço, embora possa rondar os 11.000 euros para ter um preço muito competitivo que a tornaria rival direta das motos mais prestigiadas do segmento Adventure.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments