As Harley-Davidson 2020 com novos esquemas já patenteados

By on 14 Fevereiro, 2019

Os desenhos que entretanto foram patenteados das novas Harley-Davidson 2020, cujos protótipos foram revelados nas feiras internacionais de 2018, foram agora revelados. Os modelos em questão são a nova Adventure Pan America 1250, a Custom 1250 e a Streetfighter 975.

Depois de no ano passado a Harley-Davidson ter anunciado o início de uma nova era, com o lançamento de novos produtos que irão revolucionar o mercado e dotar a marca de uma nova estratégia, nomeadamente no segmento das Eléctricas e das Adventure, sectores onde nada fazia prever um desenvolvimento da marca norte-americana, eis que nos chegam agora os primeiros esquemas, aqueles que entretanto foram patenteados, dos modelos que irão certamente ser parte integrante da gama 2020.

O novo modelo eléctrico, a Livewire, é um projecto com desenvolvimento paralelo e diferenciado do sector tradicional da marca. As novas Pan America 1250, Custom 1250 e Streetfighter 975 partilham a mesma plataforma, com motor de dois cilindros em V a 60º, de refrigeração líquida e DOHC, plataforma para a qual estão previstos novos modelos com cilindradas entre os 500cc e os 1250cc.

 HARLEY-DAVIDSON STREETFIGHTER 975

A nova Streetfifhter da Harley-Davidson é aquela que monta o motor de menor cilindrada das que entretanto foram divulgadas, e que será certamente de 975cc se considerarmos que a designação da moto faz alusão à sua cilindrada. Corre o rumor que este modelo terá a designação final de “BRONX” e será apresentado como modelo da gama 2020.

Relativamente ao protótipo anteriormente apresentado da Streetfighter 975 existem alterações significativas, nomeadamente na localização das peseiras, no sub-quadro que também é diferente e na carroceria que é agora mais envolvente na parte inferior. O porta matrícula sai agora do assento e integra os piscas no mesmo.

HARLEY-DAVIDSON CUSTOM 1250

 

Talvez a mais conservadora das novas motos apresentadas, a Custom 1250 é a que mais segue as linhas tradicionais da marca. A Custom 1250 revela um estilo musculado e agressivo, a evidenciar um braço oscilante de secção redonda de grande dimensão e belo efeito, com um sistema de escapes colocados numa posição lateral e alta, a fazer lembrar as motos de Dirt Track, certamente com o objectivo de competir directamente com a nova FTR 1200 da Indian.

 

HARLEY-DAVIDSON PAN AMERICA 1250

Este é sem dúvida alguma um modelo que abre um novo segmento na gama de modelos Harley-Davidson. De início o anúncio de desenvolvimento de uma Adventure chocou a comunidade Harlista e até se chegou a pensar que a comunicação seria apenas para perceber o potencial de mercado existente e a reacção dos consumidores.

Neste momento parece ser já uma realidade e que a versão final da Pan America 1250 irá integrar a oferta Harley-Davidson para 2020. Veremos como evolui o protótipo anteriormente apresentado e se o modelo comercial estará mais de acordo com os novos esquemas agora apresentados.

Sem dúvida que 2020 será um novo marco histórico e um “turning point” estratégico para a Harley-Davidson.

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x