As Motos de 3 Rodas estão na moda, mas em LINHA ? Marabese diz que sim…

By on 4 Março, 2020

De acordo com o seu mentor, o engenheiro italiano Luciano Marabese, também criador das Piaggio MP3 e de alguns modelos da marca Quadro de 3 e 4 rodas, o seu protótipo Blade Bike, projecto pessoal que desenvolveu,  foi inspirado num desenho sugerido pelos seus filhos Riccardo e Roberto que sugeriram, talvez influenciados pelos seus patins em linha, esta nova possibilidade de uma moto de 3 rodas sim mas em linha.

O protótipo de acordo com os comentários de Marabese montou inicialmente rodas dianteiras de 10” tendo evoluído posteriormente para rodas de 12”. O motor utilizado actualmente é um monocilíndrico de 300cc ( certamente da Piaggio ) mas refere Marabese que poderia ser perfeitamente um bicilíndrico de 500 ou 550 cc.

Conceito Kawasaki de 3 rodas

A Blade Bike de 3 rodas em linha é, de acordo com Luciano Marabese, um verdadeiro brinquedo urbano, com as duas rodas dianteiras a garantirem uma sensação extra de confiança em curva.  

Conceito Yamaha 3 rodas

Não sabemos se a Blade Bike algum dia chegará a produção mas o certo é que nos deixa cheios de curiosidade relativamente ao seu desempenho, sobretudo o seu comportamento real em curva.  O certo é que as 3 rodas estão a captar as atenções de muito fabricantes e se a Piaggio e a agora a Yamaha estão a levar muito a sério este segmento outras marcas estão a desenvolver novos modelos que chegarão ao mercado em breve ( ex: Kawasaki ).

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!