Yamaha Ténéré 700 – Nova Versão Rally para 2021

By on 4 Março, 2020

É quase certo que a Yamaha irá introduzir um novo modelo Rally para 2021 da sua bem  sucedida Ténéré 700. Apesar de a Yamaha oferecer como opção um Pack Rally que pode ser montado no modelo base da sua Ténéré 700 a versão Rally de raíz será totalmente diferente daquela que se obtém montando o kit Rally actualmente proposto, talvez até mais próxima do protótipo original que serviu para testar o modelo durante cerca de 1 ano à volta do mundo pela mão de vários pilotos profissionais. ( a famosa T7 )

Concept Yamaha T7 – protótipo pré-produção

A imagem que mostramos é apenas sugestiva e certamente diferente daquela que será a nova versão Rally da Ténéré 700.  Não se sabe ainda quais serão as diferenças entre os dois modelos, porém irá manter-se a mesma motorização, com a mesma cilindrada e potência e a possibilidade de vir a existir também uma versão Rally para carta A2.

Concept T7 – Protótipo pré-produção

Podemos imaginar de que a moto será obviamente mais alta, com maior curso de suspensões,  com um depósito de combustível de maior capacidade, mais proteção de cárter e de radiador, terá melhores proteções de punhos e incluirá também como standard proteções de motor e de carenagens. Em termos de decoração é provável que a mesma tenha uma decoração mais desportiva e talvez inspirada naquelas que as suas motos do Dakar envergam.

A nível de pneus veremos certamente montados pneus com mais agressivos dos que os actuais Pirelli Scorpion STR Rally, mais orientados para OffRoad. A grande dúvida é se a mesma irá ou não incluir alguma ajuda electrónica, modos de condução e/ou controle de tração. No setup do painel de informação pode também vir a existir alguma evolução no sentido de facilitar a montagem de GPS ou qualquer outro elemento electrónico de navegação.

Yamaha Ténéré 900 2021 ( proposta de Oberdan Bezzi )

Será que para além da Ténéré 700 Rally veremos também uma nova Ténéré 900 com motor da Yamaha MT-09 para se bater com a Honda Africa Twin e a nova tricilíndrica Triumph Tiger 900, para além de vir a substituir a XTZ Super Téneré 1200 ? Aguardemos mais informação.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!