A “DAYTONA’S RED”, personalizada pela Harley-Davidson Barcelona na Última Batalha Custom“KING OF KINGS”

By on 5 Março, 2020

14 concessionários da Harley-Davidson de 11 países diferentes participarão no capítulo final da maior competição do mundo de customização entre concessionários. A coroa de “King of Kings” será disputada entre todos os concessionários vencedores dos anteriores concursos nacionais. O mercado ibérico conta com a Roadster™ 1200 customizada que se destaca pelo seu depósito transparente de onde se visualiza a gasolina. A votação global já começou e o último “King” será coroado em finais de abril.

Depois de muitos concursos épicos da “Battle of the Kings” em todo o mundo, a competição anual de customização da Harley-Davidson para concessionários termina com chave de ouro com a celebração de um concurso final: “King of Kings”. Este ano os 14 vencedores das edições anteriores vão reunir-se para lutarem para serem coroados como o melhor dos melhores.

A competição sempre mostrou o melhor da capacidade de personalização e criatividade dos “Custom Kings” que se podem encontrar em todos os concessionários Harley-Davidson do mundo. Em 2019, a coroa de “Custom King” foi entregue à Harley-Davidson Laidlaw, com a sua incrível criação baseada na Sport Glide® “FXGTS Coast Glide”.

A grande final “Kings of Kings” utiliza a icónica plataforma Sportster como base para a personalização.  Desde 1957, que a Harley-Davidson Sportster tem servido como uma perfeita tela em branco para mais motos personalizadas que qualquer outra.  Com as suas linhas clássicas, o característico motor V-Twin Evolution™ e uma enorme seleção de peças e acessórios originais da Harley-Davidson, a construção de uma bobber, café racer, tracker ou chopper perfeitas está ao alcance de todos. Para inspirar ainda mais a concorrência entre os concessionários, foram eliminadas as regras de concorrência anteriores em relação ao orçamento e às peças.

A Representante Ibérica na Grande Batalha

Entre os concessionários oficiais Harley-Davidson encontra-se a representante Ibérica, a Daytona’s Red personalizada pela Harley-Davidson Barcelona.  Trata-se de uma Roadster™ 1200 cuja customização é caracterizada pelo fabrico próprio de peças exclusivas e únicas. Um processo com o qual o concessionário procura marcar a diferença para os seus concorrentes. Neste sentido, foi feita uma modificação do chassis para poder dotar a moto com um look mais racing. Também se integraram as luzes led inspiradas nas motos de competição XR.  No entanto se há um traço pelo qual se caracteriza esta moto é pelo seu depósito transparente que permite ver o movimento da gasolina quando a bomba de combustível se coloca em funcionamento ao ligar a moto.

Votação de 3 a 31 de Março

Jon Bekefy, diretor geral de Global Brand Marketing da Harley-Davidson Motor Company refere: A “Battle of the Kings” foi uma incrível montra para o ADN de personalização que está no centro da nossa marca. Inspirou os nossos concessionários a mostrar o que é possível, nas também inspirou os clientes de todo o mundo a ter uma moto verdadeiramente única, fosse qual fosse o seu orçamento”. Depois de anos de fantástica competição, estamos ansiosos por conhecer o vencedor desta grande batalha final!”

O concurso “King of the Kings” será disputado através de uma única ronda de votação global online. Os votos podem ser feitos de 3 a 31 de março em www.h-d.com/customkings. O vencedor final e o “King of Kings” de 2020 será anunciado em finais de abril.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!