Benelli – Leoncino Trail 800: ‘Clássica Moderna’ inspirada no TT

By on 13 Novembro, 2020

CHEGA AO MERCADO EM 2021 COM UMA ATUALIZAÇÃO À NORMA EURO 5 E UMA SÉRIE DE MUDANÇAS TÉCNICAS E ESTÉTICAS, CAPAZES DE REFORÇAR A SUA VOCAÇÃO EM TRILHOS FORA-DE-ESTRADA.

A nova Benelli Leoncino 800 Trail chega ao mercado no próximo ano com uma atualização para a regulamentação Euro 5 e uma série de alterações, técnicas e estéticas, que acentuam a sua vocação off-road sem nunca se afastar da autenticidade do conceito por detrás da linha Leoncino. Trata-se de uma moto “clássica moderna”, tão desportiva como dinâmica e que partilha elementos técnicos e estilísticos com a atual naked 752 S, nomeadamente o quadro.  

MOTOR PARALELO DE 754 CM3

O motor é o cilindro duplo de quatro tempos refrigerado a líquido, com 754 cc, o mesmíssimo motor da Leoncino 752 S, capaz de fornecer 76,2 cv (56 kW) às 9000 rpm e com um binário de 68 Nm (6,9 kgm) às 6500 rpm. A distribuição é de dupla árvore de cames, com 4 válvulas por cilindro e tem corpo de acelerador duplo de 43 mm de diâmetro. A embraiagem com função anti-deslizamento é banhada a óleo numa caixa de 6 velocidades.

Em comparação com a sua “irmã” de estrada, o quadro foi revisto a fim de poder enfrentar os trilhos off-road da melhor forma possível. A estrutura é uma treliça tubular com placas de aço, para melhorar o manuseamento e a agilidade. A suspensão foi confiada na frente a uma forquilha Marzocchi upside-down com bainhas de 50 mm de diâmetro, regulável em extensão, compressão e pré-carga, com curso de 130 milímetros em estrada e que passa para 140 milímetros em trilhos offroad.

Atrás, a Leoncino Trail 800 apresenta um braço oscilante oscilante com um único amortecedor central regulável na pré-carga da mola, hidráulico e em extensão, que também aumenta o curso das rodas (140 mm). A altura do assento também é variável, dos 805 mm para uso em estrada aos 830 mm nos caminhos de terra. As rodas com 19 polegadas à frente e 17 atrás  estão equipadas com pneus de 120/70 e 170/60.

O sistema de travagem Brembo é partilhado com a Leoncino 752 e são uma garantia de segurança máxima, com um duplo disco frontal semi-flutuante de 320 mm de diâmetro e pinças monobloco radiais de quatro pistões; atrás existe um disco traseiro de 260 mm com pinça de duplo pistão.

O PURO ESTILO OFF-ROAD…

Salientamos ainda elementos típicos de todo-o-terreno, tais como o novo escape duplo lateral elevado, desenvolvido especificamente para esta versão, mas também a placa de matrícula e o escudo térmico posicionados ao lado, concebidos para acentuar o espírito off-road.

O depósito volumoso e o estranho frontal ovalizado conferem à Leoncino Trail 800 um espírito único e com caráter único, dentro da linha arqueada das Leoncino. As linhas musculadas e esculpidas do depósito em metal, contribuem para um visual de robustez e dinamismo desta moto, embelezadas pelo logo do leão de três estrelas da Benelli e pelo ‘dizer’ Trail bem à vista no depósito.  

Esta versão Trail 800 também oferece instrumentação de ponta, como o visor TFT, inserido num painel de instrumentos com design moderno e autêntico. O estofamento do assento visa o conforto, mesmo em percursos mais difíceis.

PREÇO E DISPONIBILIDADE

A Leoncino 800 Trail, na versão Euro 5, estará disponível a partir da primeira metade de 2021. O preço ainda está a ser definido pela marca.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x