Bimota: Desportiva-retro KB4 finalmente pronta

By on 6 Julho, 2021

Foram recentemente conhecidas as formas finais da Bimota KB4, uma desportiva de estilo retro para os amantes das velhas glórias. 

Completa-se agora um ano e meio desde que a Bimota voltou a ‘descolar’ com a entrada na empresa de capital da Kawasaki. A associação dos dois fabricantes, resultou primeiro no encontro das principais inovações de cada um, com o motor superalimentado japonês H2 por um lado, e o quadro Tesi por outro para dar vida à Tesi H2 .

Sucede que, por trás dessa máquina excepcional, a Bimota estava também a trabalhar em algo muito mais convencional com a KB4, uma moto desportiva desenvolvida em torno do motor de 4 cilindros em linha da Ninja Z1000 com 140 cv, e cujo estilo é uma referência direta à KB1, que foi a primeira Bimota com um motor Kawasaki. 

Porém, a KB4 leva a plataforma para uma direção totalmente nova com uma forma de cafe racer que remonta às Bimota de outros tempos, numa forma de desportiva retro onde não faltando o farol circular e a frente arredondada, quase a lembrar uma certa MV Agusta Superveloce.  

Mas no fundo a KB4 não é uma surpresa, já que o fabricante italiano nunca escondeu a sua existência. A marca foi até informando regularmente, publicando a evolução do seu protótipo, desde os primeiros testes dinâmicos até aos recentes testes de homologação.

Agora, o anúncio e a apresentação oficial não devem tardar, pois a KB4 agora já poder ser vista na sua versão final. Uma foto da moto em estado ‘pronta para produção’ e com as cores típicas de branco e vermelho do fabricante, surgiu publicada na página do Facebook da Bimota Classic, antes de ser rapidamente retirada.

Resta esperar pela apresentação oficial para conhecer os pormenores técnicos desta desportiva, assim como valor a que será colocada no mercado.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments