BMW M Endurance, uma nova corrente de transmissão livre de manutenção

By on 27 Agosto, 2020

LUBRIFICAR E ESTICAR A CORRENTE PODE JÁ SER UMA COISA DO PASSADO. LIVRE DE MANUTENÇÃO, COMO A TRANSMISSÃO POR VEIO DE CARDÃ, A BMW REVELOU A NOVÍSSIMA CORRENTE M ENDURANCE, QUE COM UM NOVO MATERIAL DE REVESTIMENTO DOS ROLOS EM CARBONO AMORFO TETRAÉDRICO, É ATÉ MAIS AMIGA DO AMBIENTE.  

Durante mais de 90 anos, a condução sem manutenção, amiga do ambiente e confortável tem sido uma das pedras angulares técnicas inamovíveis da BMW. Com a revolucionária corrente M Endurance, a marca bávara oferece agora pela primeira vez uma corrente isenta de manutenção e com características comparáveis.

Tal como as anteriores correntes com anéis X, a corrente M Endurance tem um enchimento de lubrificante permanente residente entre os rolos e os pinos, encerrados por anéis X. O que é completamente novo, contudo, é que a adição de lubrificante adicional anteriormente necessária para os rolos e, portanto, a familiar “lubrificação da corrente” já não é necessária, nem é necessário qualquer re-tensionamento de tempos a tempos devido ao desgaste habitual.

Este enorme ganho em conforto, foi possível graças à utilização de um novo material de revestimento para os rolos: carbono amorfo tetraédrico (ta-C), também conhecido como diamante industrial.

Este revestimento é caracterizado por extrema dureza e resistência e, neste sentido, é colocado entre o conhecido revestimento DLC (Diamond Like Carbon) e o diamante puro. Em contraste com as superfícies metálicas utilizadas até agora, o revestimento com o diamante industrial ta-C não se desgasta. Ao mesmo tempo, este tipo de revestimento oferece também um coeficiente de fricção drasticamente reduzido.

Graças às excelentes propriedades de lubrificação a seco e à eliminação do desgaste, os rolos revestidos de carbono amorfo tetraédrico da corrente M Endurance, oferecem um conforto de manutenção equivalente ao de uma moto com veio de cardã.

 Isto inclui todo o trabalho de limpeza que é inevitável com uma corrente convencional devido a salpicos de lubrificante. Consequentemente, a corrente M Endurance também oferece o máximo de conforto ambiental.

A corrente M Endurance em passo 525 está agora disponível inicialmente para os dois modelos de 4 cilindros BMW S 1000 RR e S 1000 XR.

A nova corrente está disponível como acessório ou directamente da fábrica como uma opção. Outros modelos BMW Motorrad estão a ser preparados para esta característica.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x