BMW R 18 Bagster e R 18 Transcontinental em estreia mundial

By on 29 Julho, 2021

As novas BMW R 18 B e R 18 Transcontinental fizeram as suas estreias mundiais como nenhuma outra moto, entrando no videoclipe do conhecido grupo The Cadillac Three, com a sua nova música “Get After It”. 

Depois de várias estreias mundiais digitais, esta é outra abordagem completamente nova para mostrar uma nova moto pela primeira vez. A colaboração com a banda de Nashville, Tennessee (EUA) ganhou vida de forma natural. “Uma das coisas mais empolgantes desta parceria é poder combinar música incrível e motos. Foi uma experiência verdadeiramente especial ser a primeira pessoa nos EUA a andar com essas novas motos pela primeira vez”, disse o guitarrista Kelby Ray, que também é um motociclista apaixonado.

BMW R 18 Transcontinental

A produção do vídeo aconteceu nos arredores de Nashville em junho, com o diretor Dylan Rucker liderando o clipe de alta octanagem. “Foi uma experiência incrível! Enquanto gravávamos a pista, tentamos incorporar a sensação de subir naquela moto da BMW pela primeira vez enquanto tocávamos uma guitarra bem alta em enormes colunas da Marshall, como fazemos na estrada. Acho que acertamos em cheio ”, acrescenta o vocalista e guitarrista Jaren Johnston. E o terceiro membro da banda, o baterista Neil Mason, diz: “Temos um ótimo relacionamento com a Marshall Amplifiers há muito tempo e quando descobrimos que eles nos recomendaram a BMW para ajudar a lançar sua nova moto com um vídeo do “Get After It”, parecia uma loucura.”

Andar de moto e ouvir música gera uma experiência emocional profunda e intenso prazer sobre duas rodas. Não é à toa que gerações de artistas têm dedicado suas canções à experiência do motociclismo.

“A BMW representa a paixão por andar de moto, mas também significa conhecer pessoas e fazer parte da comunidade”, afirma Ralf Rodepeter, chefe de marketing e gerenciamento de produtos da BMW Motorrad. “Tanto música quanto andar de moto são pura emoção. Não consigo pensar numa música melhor do que essa faixa incrível dos The Cadillac Three para este projeto. ” 

Com o sistema de som Marshall, as novas R 18 Transcontinental e R 18 B oferecem uma experiência sonora intensa. Já de série, as duas motos apresentam um sistema de som desenvolvido em colaboração com o fabricante britânico Marshall, com colunas de 2 vias integradas na parte frontal da carenagem. Grades pretas para alto-falantes com letras Marshall brancas completam o visual clássico. Os sistemas de som Marshall Gold Series Stage 1 e Stage 2 são opcionalmente de fábrica para fornecer um prazer auditivo ainda mais intenso. Até 4 alto-falantes e 2 subwoofers com 280 watts de saída total fornecem qualidade de som incomparável e “boas vibrações”.

BMW R 18 B

Com a nova R 18 Transcontinental, a BMW está a adicionar uma Grand American Tourer à família R 18, bem como a R 18 B “Bagger”, que é particularmente popular nos EUA. Tal como acontece com os modelos R 18 anteriores, a nova R 18 Transcontinental e R 18 B combinam a potência emocionante do “Big Boxer” com um conceito de chassis clássico baseado em modelos históricos, equipamento exclusivo e um design elegante.

Os dois novos membros da família R 18 serão apresentados no dia 6 de agosto em Sturgis, Dakota do Sul, EUA, pela primeira vez ao público. O início das vendas mundiais dos novos BMW R 18 B e R 18 Transcontinental será em setembro de 2021.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments