BMW R nineT Hookie: Para customizar em casa

By on 21 Junho, 2021

Os designers de Dresden (Alemanha) da Hookie CO., realizaram uma cafe racer moderna, extremamente apelativa, com um kit Cobra que lhe permite customizar tranquilamente a sua RnineT sem sair de casa.

Reconstruir-se ou tornar-se um profissional, projeto de longo prazo, ou finalmente concluído… falha crítica ou dinheiro? É assim que o mundo personalizado sempre foi dividido. A Hookie Co. de Dresden, combina esses dois mundos opostos com um kit de conversão chamado Cobra para a BMW R nineT. 

As primeiras dez conversões da Hookie Co. têm um design exclusivo a partir de 34.900 euros, incluindo um novo. Os kits são depois enviados como pacotes do tipo “faça você mesmo”…

Com o kit Cobra, a R nineT Hookie aprofunda-se na tecnologia da BMW. Esta intervenção tem impacto em todo o desenho da moto e na ergonomia

O novo quadro, que redesenha por completo a linha desde o assento ao depósito e que se perfil em linha reta, logo a seguir ao ‘T’ de direção, muda desde logo parte do aspeto que conhecemos da R nineT. Atrás dele, um sub-quadro traseiro descido, termina na corcunda plana do Cobra com a ampla luz traseira. 

A luz traseira é uma combinação de acrílico, que é iluminada por uma luz LED. A mesma tecnologia pode ser encontrada no transformado guarda-lamas dianteiro acima da roda com raios da BMW original

O depósito de alumínio vermelho oculto sob a cobertura tem capacidade para 12 litros e foi colocado no espaço de instalação do depósito original; a bateria, a eletrónica e a caixa de ar modificada trabalham em conjunto com a bomba de combustível de série da R nineT. A caixa de ar da Hookie, foi realojada numa posição mais baixa e mais excêntrica do que antes, estando coberta com duas asas de alumínio. No capítulo da gasolina e ar, a R nineT Hookie tem o silenciador curto da Arrow no coletor revestido de preto original, junto com o catalisador.

A parte electrónica de bordo nova foi fornecida pela Motogadget de Berlim. Há ainda componentes da Tiny Speedo no kit adaptador para a eletrónica, para os indicadores de direção nas pontas do guiado.  extremidade do guiadoruidão e os espelhos na mesma posição. O farol de LED Thunderbolt vem da Koso com o fino revestimento Hookie, ambos pendurados no suporte padrão montado na parte inferior da moto.

A Hookie Co. disponibiliza também um kit Cobra para tornar as customizáveis as R nineT em versões Scrambler

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments