Certames: regresso da exposição Moto dei Miti

By on 27 Maio, 2021

A Moto dei Miti, parte da colecção privada de Genésio Bevilaccqua em Civita Castellana, perto de Terni, voltou a abrir ao público

A exposição-museu conta agora com uma nova área de exposição com o dobro do tamanho, um novo arranjo, um novo website e um calendário de eventos.

Finalmente, as expectativas dos entusiastas e adeptos são recompensadas. Com o reinício da atividade em Itália após a emergência do Covid que obrigou a prescindir  das coisas mais belas, a Moto dei Miti aproveitou o bloqueio para se reorganizar, evoluir e preparar-se para abraçar os visitantes mais experientes e motivados.

A já vasta coleção do industrial de cerâmicas italiano foi alargada e está mais acessível, os detalhes são ainda mais cuidados e a história do motociclismo desportivo pode ser vivida de novo, mergulhando verdadeiramente nos seus eventos mais importantes, mas o que permite à Moto dei Miti mudar de ritmo é o novo calendário de eventos.

A partir dos dias 16 e 17 de Julho, no décimo aniversário da vitória da Althea em Superbike com Carlos Checa, haverá muitas situações organizadas pela Moto dei Miti, na sede da Civita Castellana, na pista e na estrada.

A participação nos eventos e as modalidades de acesso à estrutura, regida pelo regulamento da Covid-19 e pelas necessidades a que um ambiente coletivo de alto nível é obrigado a responder, são ilustradas no site www.motodeimiti.com

Genesio Bevilacqua, dono da coleção, explica:

“Falando da nossa paixão comum, demasiadas vezes, neste período difícil, tive de me abster de revelar os meus projetos e tive de resistir ao impulso de convidar gente a visitar-me de qualquer forma. Não foi possível devido ao tempo difícil que todos nós vivemos, mas enquanto vos falava das minhas motos e tentava manter um fogo aceso que, de qualquer modo, arde sem necessidade de ser reavivado, comprometi-me a tornar o dia em que nos voltássemos a encontrar o melhor possível. A Moto dei Miti foi renovada e mal posso esperar para a mostrar. Espero por si, primeiro no nosso website, e depois no novo local. Mal posso esperar para vos abraçar de novo. Vamos lá, toca a andar outra vez”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments