Next Ace London: Uma elétrica promovida pelo dono da Mercadona

By on 27 Maio, 2021

A Next Ace London é uma moto elétrica, ainda conceitual, da empresa promovida pelo proprietário e CEO da Mercadona. A empresa também já comercializa um ciclomotor elétrico chamado Next NX1.

A Next Electric Motors é uma empresa valenciana de motos elétricas que nasceu do projeto Lanzadera de Juan Roig, fundador e CEO da Mercadona. Depois da apresentação ao público do modelo conceitual conceitual Next Ace London , a empresa de Alicante tornou-se muito mais popular.

A Next Electric Motors revelou a Ace Café em fevereiro passado e, desde então, as boas críticas que recebeu pelo seu design tornaram-na uma moto elétrica muito bem acolhida nas redes sociais.

É articulada em torno da filosofia de design de uma moto estilo cafe racer, mas com recursos estéticos e técnicos de uma moto elétrica típica do século XXI. Desde o seu farol redondo aos espelhos retrovisores localizados s extremidades do guiador até à sua cauda desportiva, argumentos estéticos não lhe faltam, acentuados por cores contrastantes distribuídas por toda a moto, bem como uma assinatura de luz expressiva.

Porquê Ace London Cafe?

Para designá-la escolheram um nome para homenagear um café de longa localizado nos arredores da cidade de Londres, na área de Stonebridge . O Ace Café original (que mais tarde se tornou uma franquia), abriu em 1938 e funcionava 24 horas por dia. Em pouco tempo tornou-se o local preferido dos fãs de motos da época, tornando-se um ponto de encontro muito popular.

Agora, dá também o nome aquilo que ainda é um mero exercício de design mas que pode em breve tornar-se numa moto de produção elétrica. Além disso, vai juntar-se a um veículo elétrico (EV) que a empresa já comercializa e que custa apenas 2.199 euros.

A Next NX1 é um ciclomotor elétrico de 1,7 kW que promete autonomias entre 60 e 130 quilómetros graças às suas baterias assinadas pela Samsung. São removíveis para carregarem-se em qualquer tomada doméstica, e têm capacidade de 1,2 ou 2,4 kWh, dependendo se optamos pela variante simples ou dupla.

Outro projeto semelhante à Next Ace London que também surgiu recentemente em território espanhol é a Urbet Lora, uma moto elétrica que chegará ao mercado no próximo ano se tudo correr conforme o planejado pela firma de Málaga. Terá uma bateria de 7,2 kWh e poderá chegar a 150 km/h, sendo uma moto elétrica equivalente a uma 125 com motor de combustão. A elétrica Husqvarna E-Pilen, porém, promete dificultar muito as coisas aos dois modelos espanhóis.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments