Concurso de personalização BMW para a R18 e R nineT (2ª Parte)

By on 2 Dezembro, 2022

Tal como no ano passado, a BMW Motorrad Alemanha deu mais uma vez início a uma grande competição de customização, mas desta vez aberto a dois modelos da sua linha heritage: a cruiser R18 e a roadster R nineT.

Enquanto o concurso de 2021, extremamente bem sucedido, se centrou em conversões espectaculares da icónica cruiser R18, o concurso de personalização deste ano também se centrou na R nineT. Ao todo 13 conversões espantosas, oito BMW R 18 e cinco BMW R nineT, que demonstram até onde se pode ir em dois mundos distintos do universo BMW Heritage. Nesta 2ª parte do artigo, abordamos as restantes R18 customizadas, reservando para a terceira parte os modelos R nineT modificados.

R 18 Daytona by Klaus Mayer & Co.

Daytona foi o lema para a transformação da R18 de Klaus Mayer e da sua equipa, porque a pintura do depósito, guarda-lamas dianteiro e traseiro, painéis laterais e frontal, é inteiramente baseada na lendária BMW R 90 S em Daytona Orange. O belo acabamento da pintura é ainda realçado pelas linhas de pincel de alumínio e acabamentos brancos.

A R 18 Daytona é também um deleite no que diz respeito ao lado técnico. Por exemplo, apresenta a roda forjada de 21 polegadas de Contraste BMW na frente e a roda de 18 polegadas na traseira, com pneus Metzeler ME 888 Marathon Ultra.

Os silenciadores Remus Custom em aço inoxidável cromado com tampas de extremidade em alumínio cromado Short Cut são algo muito importante para se ouvir. Os indicadores de mudança de direcção Rizoma Club S na traseira, uma máscara de lâmpada Wunderlich com pára-brisas cinzento fumado Sport e a traseira rasteira, completam a construção personalizada da R 18 Daytona.

O próprio Klaus Mayer diz: “Apesar do apelo à personalização, a nossa Daytona ainda deve fazer lembrar a clássico R 18 e as origens da BMW Motorrad. Assim, não alterámos a linha básica do design, mas individualizámo-la com vários acessórios e baseámos a pintura na R 90 S e na Daytona Orange, que também deu à moto o seu nome R 18 Daytona”.

Iron R 18 by Motorrad Bögel

Se reconhecer imediatamente as letras Iron R 18 nos lados do depósito, provavelmente também está familiarizado com o som da banda metálica britânica Iron Maiden. A Iron R 18 da equipa Motorrad Bögel é tão única como o estilo heavy metal dos Iron Maiden, porque a conversão para a forquilha Springer na frente já é inigualável no mundo das R 18.

Com um assento de bobina feito à mão em forma de sela oscilante, punhos e guiador Z, a ‘ferro’ R 18 prossegue o seu próprio estilo – também no que diz respeito ao sistema de escape. Foi construído internamente com um tubo de escape de rabo de peixe subindo acentuadamente. Jantes Big Spoke de 21 polegadas na frente e de 18 polegadas na traseira não só dão a esta R 18 um aspecto harmonioso, mas também uma sensação de condução sensacional.

A moto não só é completamente dedicada ao tema do heavy metal com a sua pintura, como mostra claramente a pintura com pincel de ar no tanque.

R 18 Huabas First Edition by Motorrad Huber

O lema era “Fazer de forma completamente diferente” para a equipa da Motorrad Huber. Divertimento não faltou neste trabalho de customização, e após três dias a R 18 Huabas First Edition estava pronta com as rodas falantes originais da BMW com anéis de aro preto.

A extremidade traseira, entretanto, foi significativamente alterada, com um guarda-lamas e um assento único feitos pela Jacky’s Garage, dando-lhe um aspecto muito mais fino e reduzido. Um guiador Z da Fehling coloca o condutor numa posição sentada e um sistema de escape do Dr. Jekill & Mr. Hyde produz o som certo. Os indicadores de direção da Kellermann e várias peças fresadas da BMW Motorrad completam esta elegante moto personalizada, que mantém-se fiel a muita da sua imagem original.

R 18 fifty-seven by Motorradzentrum Helmig & Sohn

A R 18 fifity-seven é uma cruiser desportiva, moderno, com coração de boxer e a tradicional pintura verde de Nürburg dos anos 70. A elegante peça única foi criada em cerca de 18 horas na Helmig & Sohn Motorradzentrum, acrescentando finos ingredientes técnicos. A Walzwerk forneceu tanto os guarda-lamas dianteiros como traseiros, assim como o elegante assento de bobina e o guiador Hardcore Bar. Um sistema de escape desportivo feito de aço inoxidável de alta qualidade foi fornecido pelo reputado especialista em escapes Hattech.

Continua…

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments