À semelhança do que sucedeu em Novembro do ano passado, ontem a temática da Segurança e Prevenção Rodoviária voltou a estar em destaque na Casa Museu Paula Rêgo, em Cascais, mas desta feita, tendo as motos como tema principal. Um dia cinzento e chuvoso, que não demoveu mais de uma centena de participantes, que durante a manhã tiveram a oportunidade de escutar dois interessantes painéis.
O pontapé de partida para o debate/discussão, foi um estudo levado a cabo pela Revista MOTOS em parceria com a Seguro Direto, que recolheu a opinião de mais de 5000 automobilistas/motociclistas, sobre a sua percepção pessoal sobre a temática da segurança rodoviária.
As boas vindas aos presentes foram dadas pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais, o Dr. Nuno Piteira Lopes, seguido por Henrique Saraiva, um dos responsáveis pelo estudo e a apresentação dos resultados em vídeo, que deu o mote à discussão.
No primeiro painel intervieram Ana Tomaz, Vice-Presidente da ANSR, Miguel Santos, Deputado, Carlos Santos na qualidade de Embaixador da Associação Salvador, parceira desta iniciativa, o Professor Arlindo Donário e Paulo Charraz, da Seguro Direto.
Intervenções com grande relevo e interesse, que motivou diversas questões do muito público presente, às quais os oradores fizeram questão em esclarecer, antes da paragem para o “coffee break”.
O segundo painel teve como oradores Domingos Simões da ACM, Paulo Fonseca da PRP, Rui Pais da BMW Motorrad Portugal, Tiago Teixeira do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão e Hugo Julião da Seguro Direto. Uma vez mais, foram muitas as questões colocadas pelo público que assistiu com muito interessa a esta conferência e ficou o desejo de que esta iniciativa possa ter continuidade no futuro. Da nossa parte, tudo faremos para que assim seja.
Para os interessados, tanto os resultados do estudo, como o vídeo completo da conferência vão estar disponíveis brevemente aqui (https://revistamotos.pt/category/vve/)