Cruzamento de géneros: Honda Forza 750 ‘RC30’

By on 30 Setembro, 2022

Esta Honda Forza 750, preparada para ficar com ares da icónica RC30 e com peças da VFR 750 está a fazer furor em França.

Foi concebida em Nice pela ‘Aloisi 2 Roues’ para o revendedor da Honda Werther Nice, que oferece regularmente preparações em vários modelos Honda – destacando-se muitas vezes nas competições de preparação organizadas pela Honda France.

A Honda Forza 750 é uma maxi scooter próxima da filosofia da moto. Se a posição de condução é de uma scooter, o comportamento na estrada aproxima-a de uma moto do tipo GT. É uma scooter na encruzilhada de géneros, como a X-ADV 750, a sua prima técnica (mesma plataforma, mesmo motor bicilíndrico com transmissão DCT), que se aproxima de uma maxi scooter próxima de uma trail.

O concessionário Werther Honda em Nice, conhecido pelas suas preparações, decidiu transformá-lo inspirando-se num ícone das motos desportivas: a Honda RC30. Foi a ‘Aloisi 2 Roues’ que se ocupou com a tarefa. Dispendeu cerca de 200 horas de trabalho e obviamente não é a pintura que demorou tanto, mas claro a adaptação do braço oscilante na traseira, peça central desta preparação e uma das assinaturas técnicas da famoso RC30! O próximo passo é colocar o motor V4 da VFR 1200X numa NT 1100. Que imaginação fértil!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments