Cyclone RC401 e RX401: Duas novidades para a categoria A2?

By on 31 Março, 2022

A Zongshen continua a expandir a linha da sua submarca premium Cyclone. As suas duas últimas novidades são a desportiva RC401 e adventure RX401, ambas com um motor bicilíndrico em linha refrigerado a líquido capaz de gerar 45 cv , ou seja, ideal para a nossa licença A2. Resta saber se vão chegar à Europa…

A Zongshen é uma empresa chinesa fundada em 1992 que fabrica motociclos, quadriciclos, geradores e motores, com sede na cidade de Chongqing. A marca afirma produzir mais de um milhão de motos por ano e é um dos cinco maiores fabricantes da Ásia. Também manteve diferentes projetos em colaboração com alguns fabricantes bem conhecidos, como a Harley-Davidson e Piaggio.

Recentemente, a empresa vem desenvolvendo ativamente a submarca premium Cyclone. Tendo conquistado uma posição nas classes de motos com motores ‘dois em linha’ de 650 e 850 cc, os chineses novamente lembraram-se da classe “quatrocentos”, que está a ganhar  popularidade.

Cyclone RG3

Até há bem pouco, todos os modelos Zongshen Cyclone estavam equipados com um motor monocilíndrico de 378 cc, mas há pouco menos de um ano, a empresa apresentou o primogênito, construído numa nova plataforma: a turismos desportiva Cyclone RG3, equipada com um “dois” em linha refrigerado a líquido com 401 cc. Agora, a Zongshen apresentou duas novas motos Cyclone construídas nessa plataforma: a Cyclone RC401 e a Cyclone RX401.

Cyclone RC401

A desportiva Cyclone RC401 recebeu uma forquilha KYB de diâmetro impressionante para os padrões da classe, um braço oscilante de alumínio com monoamortecedor e rodas de 17 polegadas. Apresenta disco duplo à frente, mas o suporte da pinça é tradicional, não radial, não estando o ABS incluído no equipamento básico. O peso declarado desta moto é de 178 kg.

Cyclone RX401

A Cyclone RX401 é uma ‘touring enduro’ que apresenta suspensão de curso mais longo e rodas raiadas de 19 polegadas na frente e 17 polegadas na traseira. O travão dianteiro também é de disco duplo e o ABS vem como equipamento de série. O modelo é completado com instrumentação digital, protetores de motor e malas.

Ainda não foram anunciados preços nem datas exatas para o início das vendas, mas a chegada dessas motos aos revendedores chineses é esperada para este ano.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments